Xterráqueo

Xterráqueo
Ricardo Xavier com sua primeira Xterra em 2004
família Xterra
Betuca de Salvador (mas ama Monte Verde)

Xterráqueo. Quando você lê esse termo, deve ficar pensando: alienígenas? Seres de outro mundo? Bom, não é bem isso, mas quase.

Isso porque Xterráqueo é todo aquele que tem ou ama uma Nissan Xterra. No Brasil, somos um grupo de cerca de 8 mil sortudos que temos esse prazer incomensurável.

Mas Xterráqueo não é só quem gosta de Xterra. É também aquele que cuida de seu veículo, que o trata como algo precioso, um bem único. inigualável. Ele não só cuida, como melhora seu carro, modernizando-o.

O Xterráqueo não deixa seu carro envelhecer. Coloca luz de LED, rodas maiores, melhora o visual e até mesmo aumenta a potência de sua máquina.

Apaixonados por 4×4

Outra característica do Xterráqueo é ser apaixonado pelo 4×4. Apesar de ter sua máquina, vê qualidades também em veículos similares da Troller, Mitsubishi ou outros lançamentos 4×4 da Nissan.

O Xterráqueo ama aventura, gosta de lama, de obstáculo. Ele prefere sempre o caminho mais difícil, mais emocionante  e não reclama das dificuldades impostas pela natureza. Até porque seu veículo foi feito para isso mesmo.

Aventureiros de plantão

pai off road
Ubiratam e sua esposa no alto da Serra Branca

Xterráqueo de verdade sempre procura cidades onde haja aventuras para embrenhar seu carro. Não importa se precisa colocar seu carro na água ou se vai comer poeira. Para ele, quanto mais dificuldades, melhor.

Xterráqueo sempre busca o lado B. Enquanto a maior parte das pessoas quer asfalto, lojas, shoppings, fast foods ou restaurantes chiques, o Xterráqueo quer natureza, vida ao livre. Comida boa nem sempre é aquela feita na cozinha. Pode ser feita em um acampamento, no contato com o ar, os bichos…

Sem distância

Carioca na Canastra
Drausio do Rio de Janeiro

Xterráqueo é um ser corajoso. Ele enfrenta as maiores distâncias possíveis a bordo de seu veículo. Não importa se no Estado, se no país ou até mesmo no continente, ele coloca sua máquina para enfrentar desertos, saleiras, pedras, rochas, montanhas.

Xterráqueo é, por fim, um sujeito amigo. Ele gosta de conhecer  as histórias dos outros aventureiros e, mais do que isso, gosta de compartilhar. Seja em churrasco, seja em um dia expedição, ele sempre está pronto ajudar o seu colega.

Porque Xterra é mais que um carro; é uma família que se espalha por todo o Brasil. E que, mesmo longe, sempre dá um jeito de se encontrar.