Xterráqueo Vinícius Pereira,

um aventureiro da natureza

Xterraqueo Vinícius

Histórias sobre o amor à Xterra são muitas e hoje vamos contar a do Xterráqueo Vinícius Pereira. Esse caso de amor  entre ele e a Bruta se iniciou mais especificamente no dia 28 de dezembro de 2018. E, nesses três anos, a relação passou por altos e baixos.

Xterraqueo ViníciusDe lá pra cá foram muitas experiências boas. Pensei até em vender no início por falta de experiência no manejo e manutenção da Mula Preta (apelido carinhoso), até conhecer meu mecânico @deciomeka há 2 anos.

Xterraqueo ViníciusApesar da inexperiência inicial, a relação entre eles é de muita paixão. É o que nos aponta Vinícius. “Foram muitos caminhos andados, experiências maravilhosas, um leque de amigos e lugares que conheci através da bruta”.”

Apesar de o tempo não ser tão grande junto à Bruta, os km rodados são muitos.

Nesse período já fiz mais de 100 mil kms rodados, incluídos (duas voltas no Nordeste e uma expedição ao Jalapão) como as mais memoráveis. Hoje tenho ela tatuada no meu braço, e com mais alguns quadros e fotos pelas paredes.

A Xterra, como se vê, faz parte da vida do Xterráqueo Vinícius. É uma paixão, um amor que o satisfaz totalmente. “Sou muito feliz com a Mula Preta, em análise de satisfação do proprietário, me considero 100% satisfeito”, afirma.

Outra paixão do Xterráqueo Vinícius

Xterraqueo ViníciusA aventura está no sangue, nas veias de Vinícius. E ela não se limita ao amor a sua Mula Preta.

Ao sair para suas expedições, para curtir de forma ainda mais radical, ele ainda pedala. Tanto é que sua magrela anda sempre com sua Xterra.

E essa é uma história um pouco mais antiga, que se iniciou no início de 2017, na Chapada Diamantina, a 500 km de casa.

Xterráqueo ViniciusEssa prova (maratona) foi o vetor (divisor de águas) para eu conhecer e entrar num mundo fantástico da bike, junto as minhas aventuras (lazer, meditação, prazer) pela Bahia e ultimamente em todas as expedições. Cheguei a fazer uma viagem pelo Nordeste com a magrela em cima da Mula Preta e pedalando em cada lugar específico, interessante da expedição.

Pegando uma onda

Não só na bike ou na Xterra, Vinícius se liga ao esporte. Atleta amador, nosso Xterráqueo também pratica a modalidade do campeão olímpico Ítalo Ferreira. Sim,  Vinícius também é adepto surf, um esporte totalmente ligado ao Brasil.  E, como bom baiano, que mora no litoral, ele sempre pega suas ondas. “Também faço prática do Surf há mais tempo, uns 15, 16 anos de prática, pois moro no litoral da Bahia”, finaliza.

Como se percebe, o nosso Xterráqueo Vinícius Pereira tem o esporte e a aventura nas veias e é um grande exemplo para todos.

E você? Quer  contar sua história? Entre em contato conosco e mostre seu amor pela Xterra.

Aproveite e venha conhecer nosso canal no Youtube, clique aqui e veja nossos vídeos.