"> Xterráqueo João Pelopes e seu carro: um amor que veio de família.
agua X terra
Xterráqueo João Pelopes

Xterráqueo

João Pelopes

e seu veículo.

Um amor herdado.

Xterráqueo João Pelopes
Em breve nos pés dos Xterráqueos de todo o Brasil

O mês de julho já está se finalizando e com ele o frio vem se intensificando. Em tempos de pandemia, os encontros com Xterráqueos têm sido escassos devido ao medo do coronavírus. Entretanto, as histórias que não podemos contar pessoalmente aqui as relatamos. E, neste mês, traremos um pouco da história do Xterráqueo João Carlos Pereira Júnior, ou como é mais conhecido, João Pelopes.

O empresário porto-alegrense, de 34 anos, que também é youtuber (veja aqui seu canal) nas horas vagas, é um apaixonado pela Xterra. Já são 10 anos e muitas histórias a bordo do veículo.

 

Herança

Xterráqueo João PelopesA relação com a Xterra começou em 2010. Antes dela, no entanto, o empresário teve uma Sportage, mas o relacionamento não durou muito. “Ela passou mais tempo na oficina que na minha garagem”, ele relata.

O longo tempo com a bruta se deveu a uma herança de família.”Eu sempre gostei de carros diferentes, que chamam a atenção por onde passam. E a Xterra surgiu como herança do meu pai que já é falecido. Ele era Policial Federal e, na época, as viaturas utilizadas nas ações eram nada mais nada menos que a Nissan Xterra.  Ele tinha uma Hilux e resolveu trocar e, por ironia do destino, caiu nas mãos dele a Xterra e desde então ela virou integrante oficial da família”, conta Pelopes.

O amor pela Xterra, dessa forma, se tornou uma herança de família.

Meu pai adorava a Xterra, ele tinha um amor muito grande por ela, quando ele se foi ela ficou aos meus cuidados e se depender de mim ela continuará comigo ate o ultimo dia da minha vida.

Xterráqueo João Pelopes

 

João Pelopes e um mundo novo

João Pelopes, além de empresário, é estudante de Direito e está presentes a se graduar no curso. Apesar de ter um bom círculo de pessoas devido a seu trabalho e graduação, o ex-integrante do Pelotão de Operações Especiais (daí o Pelopes), ampliou ainda mais o seu mundo.

Com a Xterra tive a oportunidade de conhecer um mundo que antes dela eu não conhecia, os passeios off-road e diversas trips com a família XTCB (XTERRA CLUBE DO BRASIL). Neste meio conheci muitos amigos de diversos lugares do Brasil e de outros países também.

E o gaúcho, ao entrar para esse novo universo, procurou se inteirar melhor sobre seu carro. Buscou o Fórum 4×4 (um site que ainda existe com esse nome), onde ele trocava experiências sobre a bruta.  “Lá virei fã de muitos fundadores do clube. “O primeiro integrante que conheci foi o meu grande amigo e irmão Júlio Vieira, que me ajudou muito e hoje é um dos patrocinadores do meu Canal no YouTube. Posteriormente tive o privilégio de conhecer o Dinossauro do grupo meu amigo pessoal Eduardo Badia”.

Muitas amizades para o Xterráqueo João Pelopes

Xterráqueo João Pelopes
Em encontro com outras Xterra

Outros grandes Xterráqueos também são apontados pelo Xterráqueo João Pelopes. “Lembro como se fosse hoje o dia em que nos conhecemos em um encontro do grupo XTCB-RS em uma das casas do Badia. Não perdi a oportunidade e fui correndo pedir para tirar uma foto com ele. Outro grande entusiasta do grupo Xterra que eu pude conhecer foi o Guilherme Marin, famoso Diesel Power do fórum, de infinita sabedoria sobre motores e preparação. Eu conheci também em um churrasco em Viamão RS o João Paulo, famoso Zykão que inclusive hoje em dia é o corretor do seguro da minha Xterra. Não posso esquecer também do Argentino Mário Clemente que junto com a sua exilada a algum tempo nos deixou e foi morar nos EUA. O único que ainda falta conhecer é o nosso presidente Henrique Trotta”, comenta.

Sonho

Aliás, amizades são algo muito comum nos eventos, principalmente nos Xterra Days, que são, para Pelopes, eventos importantíssimos para o grupo (ele infelizmente não pôde participar de todos, pois são em vários lugares do Brasil), mas ainda alimenta esse sonho.

“As amizades  que temos são incríveis. Parceria, companheirismo é a alma do grupo Xterra. Os amigos que fiz nestes anos levarei para a vida toda juntamente com a lembrança do meu pai. Pretendo participar de todos os Xterra Days um dia e sair viajar a bordo da minha Xterra pelo Brasil para conhecer todos os irmãos que tenho nessa família XTCB”, afirma.

Filme de terror

Xterráqueo João PelopesNesses 10 anos a bordo de sua Xterra, o empresário gaúcho teve muitos encontros, muitas aventuras a bordo do veículo. Mas nenhuma viagem o marcou tanto como uma feita em 2018.

Resolvemos fazer a  Rota dos faróis. Saímos de Porto Alegre e fomos rodando ate o Chuí.  É uma viagem de mais de 5000 km e que fizemos, a maior parte do tempo, sem freio. E, para completar, ficamos hospedados em um lugar horrível, tipo filme de terror. Pretendo nunca mais voltar lá, finaliza.

 

11 Comentários

    • Já estamos conversando com os administradores dos grupos estaduais para uma possível realização desse encontro nacional. Ano que vem vai ser um ano promissor para esse grande evento, espero contar com você Rafael. Abraço! Ricardo Xavier

    • Sem duvidas Rafael, vamos ver se conseguimos bolar alguma coisa depois da pandemia. Grande abraço meu parceiro tmj 👊

  • Muito legal a matéria, sou novo no grupo de amantes da Xterra, e quero participar de eventos relacionados a ela.

  • Parabéns, muito legal a matéria!!! E massa a historio do brother Pelopes e sua XT!! Eu comprei minha xterra após pesquisar muito, e encontrar os vídeos do Pelopes!!! E daí pedi ajuda, e ele me incluiu nos grupos, hj sou bem mais esclarecidos com o carro, graças aos grupos e esses camaradas gente fina!!! Sem duvida muito massa essa irmandade!!! XT