"> Saudade que não acaba. Xterra: muito mais que um simples carro.
água X terra

Xterra: muito mais que um carro, perfeito para o off road

xterra

Valente, robusto, resistente, esses são alguns dos adjetivos usados para qualificar o Nissan Xterra. Fabricado no Brasil, durante apenas seis anos (2003-2008), o veículo deixou saudades.

xterra

Em 2002 a Nissan iniciou a produção no Brasil, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo Xterra na CVU (Curitiba Veículos Utilitários), em São José dos Pinhais (PR). Ao longo de seis anos foram produzidas 49.881 unidades de Frontier e 8.143 do utilitário-esportivo Xterra.

O carro, que há 10 anos deixou saudades nos brasileiros, foi descontinuado também nos EUA em 2016.

Para aguçar as saudades de seus usuários, a marca japonesa lançou seu modelo Nissan Terra 2019 . O modelo é baseado na picape Nissan Frontier, também conhecida como NP300 ou Navara. O SUV possui chassi de longarinas em duplo C e feito em aço de alta resistência além de eixo traseiro rígido com sistema fivelink, que permite melhor equilíbrio em curvas e maior conforto.

Tudo isso, no entanto, não chegará facilmente ao mercado nacional. Como  não há qualquer montadora próxima de nós brasileiros, o que podemos fazer é só invejar quem o compra lá fora.

Mas isso não é motivo para lamúria. Por quê? Porque XTerra é mais que um carro; é uma família, que se une.

Nossa família Xterra

encontro de xterraTer um Xterra é um privilégio para qualquer pessoa. Um carro que aguenta qualquer parada, seja na cidade, seja no off-road, é algo que não tem preço. E isso só sabe quem tem uma máquina dessa.

O XTerra nunca deixa seu dono na mão, mesmo em meio à maior lama  ou naquele morro que parece intransponível. Se algumas picapes deixam seu dono a pé, o XTerra aguenta o tranco e vence a dificuldade. E garante boas aventuras para quem gosta de emoção de verdade.

Mas não é só pela sua força e robustez que amamos esse carro. O Xterra também tem um  poder especial de agregar pessoas. E isso é o que vemos a cada expedição.  Os aficionados por essa máquina sempre andam em grupo. É só avisar que existe uma intenção de fazer uma expedição que um grupo de amigos já se anima e junta para ir ao local.

Até porque quem tem um carro desse não pode andar sozinho. Por quê? Os desafios são muitos e às vezes a experiência é pouca. Aí, se o condutor não tiver um amigo por perto, a situação fica bem difícil para ele.xterra

Nós do águaXterra temos orgulho de termos cada um de nossos assinantes e leitores como amigos. Sabemos que a paixão que nos move não é só por esse veículo único, mas também pelo gosto de nos aventurarmos. E isso ninguém nos tira.

4 Comentários

  • Sai aqui de Uberlândia atravessei o vale do jequitinhonha e fui sair em Mucuri/Ba em dois dias sem nenhum problema

  • Tenho uma 2013 / 2014 e foi o melhor carro que já tive.
    Mesmo tendo condições de comprar outra mais nove e com requintes…..não troco o Mamute por nada.
    Nuca me deu problema de bomba….troco óleo e filtros e tá pronta….
    Feita para durar e sem frescurinhas….

  • Sai de Porto Alegredia 19/12/2019 e fui até Porto Seguro na Bahia com um trailer karmanguia 270 acoplado nela .
    Quase 6 mil kms e foi só alegria.