Família XTerra na Patagônia, uma aventura 4×4

xterra na patagônia

Família XTerra na Patagônia, conheça a trip dessas famílias corajosas

A trip saiu de Porto Alegre e Caxias do Sul com destino a Patagônia. A organização e roteiro foram de Mario Clemente, argentino que está morando em Porto Alegre. Grande conhecedor da Patagônia.

xterra na patagônia
A partir da esquerda: Wyllyans com Manuella no colo, Mario (o mentor da Trip), Margareth com minha filha Sarah e na direita minha esposa Carina

 

Um dos lugares mais frios do planeta foi o destino de duas famílias amigas, a família XTerra na Patagônia. Eles saíram do Rio Grande do Sul em direção à Patagônia, na Argentina.

O grupo de corajosos aventureiros ficou 20 dias na estrada. A saída se deu na cidade de Porto Alegre e Caxias do Sul/RS  e atravessou outros dois países: Chile e Argentina.

O percurso de 8.951 km tinha em seu caminho cidades como Colón, Bariloche, Puerto San Julian e Buenos Aires. Os guerreiros precisaram de muita disposição para chegar ao Sul da Argentina sem desanimar.

Cruzaram as conhecidas cidades de San Martin de Los Andes, El Chaltén, El Calafate, Futaleufú, Puerto Rio Tranquilo, Coihaque (essas últimas 3 no Chile)

Veja aqui o trajeto feito por eles. Animou? Então conheça um pouco mais dessa região.

PATAGÔNIA

A Patagônia é uma região natural localizada no sul da América do Sul e abrange quase um terço dos territórios da Argentina e do Chile. São quase 800.000 quilômetros quadrados de território virgem, pouco explorado e de escassos habitantes.  Riquíssima em recursos naturais de incomparável beleza, é  um dos mais belos lugares do planeta.

Extensa maravilha natural, a Patagônia mescla geleiras grandiosas, lagos transparentes, montanhas nevadas e vastas planícies. A lista de passeios para fazer neste paraíso quase intocado pelo homem é praticamente interminável.