As atrações do 2º Encontro de Xterra na Serra da Canastra

atrações

Muita aventura e off-road em um dos lugares mais belos de Minas Gerais. Assim foi o 2º Encontro de Xterra na Serra da Canastra. Durante os dias 24, 25, 26 e 27 de janeiro cerca de 30 pessoas  de cidades como Brasília, São Paulo e Curitiba estiveram presentes em Vargem Bonita para participar do evento.  Cerca de 12 carros, entre eles 8 Xterra, se aventuraram pelas belezas naturais da Serra da Canastra e tiveram atrações incríveis.

atrações

As belezas naturais da Serra da Canastra

Durante os 4 dias, os participantes puderam apreciar paisagens exuberantes como a parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra. Nessa parte, puderam contemplar cachoeiras incríveis como  a parte alta da Casca D’Anta, que impressiona todos os seus visitantes. Aliás, essa cachoeira é tão incrível que não pode ser visitada de uma vez só. Sua parte baixa exige outra visita, fazendo outra trilha.

Uma das melhores atrações do encontro foi a Serra Branca. Para quem é fã do off-road e não gosta de moleza, essa é uma trilha indispensável na Serra da Canastra. São 2 km de forte subida. A família Xterra presente pôde viver essa aventura  de perto nesse encontro inesquecível.

atraçõesOutra trilha incrível feita pelo grupo foi a Caminho do Céu: uma estrada erma, de grandes subidas, que oferece paisagens incríveis. Ao se aventuras por essas bandas, os Xterráqueos recebem como prêmio uma natureza exuberante. De um lado, a  Serra Preta, com grandes paredões alaranjados e separada por um abismo, formando o Vale da Bateia. De outro, a Serra do Cemitério, com sua formação delineada por grandes sulcos com gramíneas: outra visão incrível que nos foi ofertada.

Outras atrações

Esses foram alguns dos atrativos naturais. Entretanto, o passeio, que não seguiu uma programação rigorosa, também contou com outras atrações. E a boa comida esteve no menu do encontro. Uma boa pizza no Garimpub ou uma comida com sabor mineiro e um toque mais  emocional no Cozinha Original  fizeram parte do 2º Encontro de Xterra na Serra da Canastra.

E foi assim o encontro. Muita beleza natural, muito off-road e boa comida. Quem participou viveu uma experiência bastante diferenciada. Além disso pôde fazer novas amizades e compartilhar suas experiências a bordo de seu 4×4. Fica a expectativa para o nosso próximo encontro. Vamos marcar?

atrações