"> Xterra em Conceição do Ibitipoca. Está chegando a hora!
agua X terra
xterra em conceição do ibitipoca
Cachoeira do Arco Íris

Xterra em Conceição do Ibitipoca. Está chegando a hora!!!

Caros amigos Xterráqueos, está chegando a hora do encontro de Xterra em Conceição do Ibitipoca! Falta pouco mais de uma semana para nos encontrarmos novamente. E a gente sabe que cada vez que nos reunimos é diferente, por mais que às vezes alguns amigos sejam até mesmo figurinhas carimbadas.

Mas a gente sabe também que ninguém permanece o mesmo a vida toda, não é? Então, a cada encontro, sempre trazemos novidades (algumas boas, outras nem tanto) e elas não se restringem a fatos que ocorrem em nossas vidas. Muitas vezes, em pouco tempo vemos mudanças físicas (alguns engordam, emagrecem, mudam o visual) ou até mesmo comportamentais.

E, mesmo que hoje a internet possa ajudar a matar a saudade, nada melhor que estarmos juntos de verdade. Pois a vida é feita assim: de presença, de contato. Aliás, Xterráqueo que se preze gosta mesmo é do natural.

E isso, amigos, não vai faltar. Conceição do Ibitipoca é daqueles lugarezinhos que deixam qualquer um encantado. Belas cachoeiras, trilhas e uma hospitalidade que vai fazer você querer voltar lá.

E, só para atiçar um pouquinho mais quem vai ao encontro, vamos mostrar mais algumas atrações desse cantinho do céu em Minas. E, se você ainda não fez sua inscrição, aproveite e clique aqui para já ir se preparando.

1) Aproveite a gastronomia.

Xterra em Conceição do Ibitipoca
Conceição do Ibitipoca também produz cervejas artesanais.

Ao ir para o encontro de Xterra em Conceição do Ibitipoca, você não pode deixar de aproveitar a gastronomia do local. Apesar de a vila possuir pouco mais de 2 mil habitantes, você encontra boas opções de bares. Bistrô, pizzaria e algumas cervejas artesanais do local. Boa opção para um happy-hour, não?

2) Compre o artesanato local

Você, participante do Xterra em Conceição do Ibitipoca, não se esqueça de que não está indo para um local com ruas movimentadas e com diversos centros comerciais. Mas o charme dessas vilas é justamente essa quietude, essa tranquilidade. Mas, em um lugar desses, tenha certeza, nunca vão faltar lembrancinhas e o artesanato local. Aproveite o momento para eternizar sua viagem em casa e também para os seus!

3) Outras aventuras para os Xterra em Conceição do Ibitipoca

xterra em conceição do ibitipoca
Passeios de caiaque são outra atração da vila.

O Parque Estadual da Serra do Ibitipoca é, sem dúvida, o grande atrativo para quem visita a vila da cidade de Lima Duarte. Há, entretanto, outras opções para quem gosta de aventuras. Entre elas, estão a trilha do Corte do Ramal Ferroviário, que é uma abertura na rocha projetada para receber uma linha férrea. O detalhe é que lá nunca  passou nenhum trem!

Gosta de esportes radicais? Que tal descer de caiaque pelo Rio Grande? Ou, se prefere, pode visitar a Gruta da Água Santa ou a Cachoeira do Arco Íris, que será um dos destinos dos Xterráqueos que forem ao encontro no próximo fim de semana.

Como você vê, não é porque a vila é pequena que você não terá nada para fazer. Embora para Ibitipoca?

Adicionar Comentário