Xterra em Aiuruoca Minas Gerais

xterra em aiuruoca

Xterra da Nissan marcaram presença em Aiuruoca / MG entre os dias 4 a 7 de setembro.

As viaturas começaram a chegar na sexta dia 03/09/21, mas a grande maioria chegaram no sábado pela manhã e já saíram com destino a Subida do Nirvana, onde os participantes se deslumbraram com um lindo por do sol no mirante Fim da Picada.

No segundo dia o comboio da Xterra em Aiuruoca foi com destino a cidade de Alagoa, onde se produz muitos queijos do tipo provolone. Aproveitaram e  visitaram a sede do parque nacional Peps e a vista do vale das Araucárias.

Na segunda feira, antes do feriado de 7 de setembro, foram para a cachoeira da Estiva, essa é lindíssima. No trajeto passaram por Guapiara e visitaram a Capela e muros de pedras, a capela data de 1737. Em seguida visitaram um Alambique no mesmo Povoado.

Em seguida foram em direção ao povoado dos Quatro Óleos onde subiram a Serra Verde passando por estrada íngreme até chegar no topo, onde fizeram uma parada no Mirante da Serra (1800 m de altitude). Desse Mirante é possível avistar vários pontos turísticos da região, entre eles a Pedra Selada em Visconde de Mauá, Pico do Papagaio, Serra de Carrancas.

 

Passaram por Bocaina de Minas onde desceram pela serra (nesse trajeto tem visuais incríveis de mata e estradas). Uma breve parada no Povoado de Santo Antônio do Rio Grande, que tem esse nome por ser onde nasce o famoso Rio Grande.

Seguindo foram em direção à Serra D’Aparecida, no alto uma parada no mirante para fotos e apreciação e desceram para a  Cachoeira da Estiva, onde almoçaram e se divertiram com os jipes dentro das águas da cachoeira. Não podemos esquecer da comida Mineira no restaurante ao lado da Cachoeira.

Veja a matéria antes do evento aqui.

Assista os vídeos em nosso canal no Youtube.