Xterra Day Rio
Os encontros de Xterra estão cada vez mais frequentes. São muitos os Xterráqueos que buscam juntar a turma para trocar experiências e fazer aquele passeio emocionante a bordo de suas máquinas. E o último desses encontros foi o Xterra Day Rio.
O evento ocorreu no último dia 25 e contou com a presença de 17 viaturas Xterra e dois carros convidados. O evento teve como inspiração outros encontros Brasil afora. É o que conta um dos participantes, Drausio Cazes.
Depois de vermos a movimentação e organização do Encontro das Xterras do Sul e do Nordeste, resolvemos nos mexer e tentar organizar um encontro do Estado do Rio de Janeiro. No ano passado fizemos um, mas não conseguimos muita adesão, apenas 7 viaturas.
Xterra Day Rio: o trajeto
O trajeto escolhido foi bastante leve. De Aldeia Velha, na cidade de Silva Jardim até o distrito de Lumiar, em Nova Friburgo.
Pelo caminho, belas cachoeiras como a Andorinhas, a queda d’água mais famosa do local. Vegetação nativa e muita terra para quem gosta do off-road (mesmo que no nível soft).
O destino dos participantes foi a Cachoeira da Toca do Onça, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo. O passeio, segundo Drausio, foi excelente.
Foi um passeio família onde podemos, finalmente, sair do WathsApp e nos conhecermos pessoalmente. O primeiro encontro teve sete participantes, este ano aumentamos para 17. E, pela animação dos participantes no ano que vem vai ser ainda maior… nos aguardem em 2019.
APOIADORES
O Xterra Day Rio foi um sucesso. E o êxito do evento se deu também pelo trabalho de muita gente como :
- Cláudio Radicetti, responsável pela confecção das camisas em prazo recorde.
- Thiago, responsável pelas filmagens e fotos, com o Drone.
- José Negreiros e Gustavo Mattos, que ajudaram na organização do evento.
Foi um passeio maravilhoso , tive a oportunidade de conhecer os participantes do grupo , estou muito orgulhoso de participar do grupo e ansioso com o próximo encontro .
Muito bom, ambiente super familiar.
Quero estar com esta equipe mais vezes.
As estradas são do mundo e o mundo é da XTerra !!!
Isso aí Alex, falou bonito!