água X terra

Xterra Day Rio

Xterra Day Rio

Xterra Day Rio.

O evento ocorreu no último dia 25 e contou com a presença de 17 viaturas e dois carros de apoio. O evento teve como inspiração outros encontros Brasil afora.

Os encontros de Xterra estão cada vez mais frequentes. São muitos os Xterráqueos que buscam juntar a turma para trocar experiências e fazer aquele passeio emocionante a bordo de suas máquinas. E o último desses encontros foi o  Xterra Day Rio.

bota adventure
Compre a sua bota Xterra

O evento ocorreu no último dia 25 e contou com a presença de 17 viaturas Xterra e dois carros convidados. O evento teve como inspiração outros encontros Brasil afora. É o que conta  um dos participantes, Drausio Cazes.

Depois de vermos a movimentação e organização do Encontro das Xterras do Sul e do Nordeste, resolvemos nos mexer e tentar organizar um encontro do Estado do Rio de Janeiro. No ano passado fizemos um, mas não conseguimos muita adesão, apenas 7 viaturas.

Xterra Day Rio: o trajeto

O trajeto escolhido foi bastante leve. De Aldeia Velha, na cidade de Silva Jardim até o distrito de Lumiar, em Nova Friburgo.

Pelo caminho, belas cachoeiras como a Andorinhas, a queda d’água mais famosa do local. Vegetação nativa e muita terra para quem gosta do off-road (mesmo que no nível soft).

O destino dos participantes foi a Cachoeira da Toca do Onça, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo. O passeio, segundo Drausio, foi excelente.

cachoeira das andorinhas Xterra Day Rio
Com 12m, a cachoeira das Andorinhas é a principal atração do povoado de cerca de 800 habitantes.AA

Foi um passeio família onde podemos, finalmente, sair do WathsApp e nos conhecermos pessoalmente. O primeiro encontro teve sete participantes, este ano aumentamos para 17. E, pela animação dos participantes no ano que vem vai ser ainda maior… nos aguardem em 2019.

APOIADORES

O Xterra Day Rio foi um sucesso. E o êxito do evento se deu também pelo trabalho de muita gente como :

  • Cláudio Radicetti,  responsável pela confecção das camisas em prazo recorde.
  • Thiago, responsável pelas filmagens e fotos, com o Drone.
  • José Negreiros e Gustavo Mattos, que ajudaram na organização do evento.

 

4 Comentários