Xterra da Nissan, um verdadeiro 4×4

Xterra da Nissan

Xterra da Nissan é um jipe?

Hoje várias montadoras tem seus veículos com pegara off road, mas nem sempre são próprios para esse fim. Fica somente no visual. Com a Xterra da Nissan é bem diferente.

A hora de escolher seu 4×4 vem as dúvidas…

O ideal é ler muito antes e pesquisar o estilo de jipe que você vai precisar. Pois o jipe certo para o esporte escolhido é essencial.

Temos várias modalidades como: trilhas leves e pesadas, passeios, expedição, rali de velocidade e regularidade.

A Xterra da Nissan é um autêntico off road, mas com uma pegada mais para expedições ou longas viagens em terrenos irregulares, difíceis e as vezes até sem estradas.

Possui o motor MWM 2.8, muito forte e resistente. Tem a reduzida para enfrentar os obstáculos. Tem um boa distância do solo e um conforto de um carro de passeio.

A manutenção do motor é muito tranquilo, pois tem em baixo do capô o melhor motor a diesel fabricado (segundo os mecânicos). Tem várias distribuidoras oficiais da marca por todo o Brasil.

Muitas pessoas fazem suas adaptações para melhorar a performance da Xterra, como levantar mais a carroceria, trocar os amortecedores por modelos mais resistentes para o off road, e até substituir toda a suspensão por outras de veículos mais novos como a do Troller ou Ranger.

Xterra é um utilitário esportivo da Nissan.

O Xterra é recheada de equipamentos. Traz ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS e volante com regulagem de altura e distância. Além do nome Xterra , o visual também reforça a ligação do carro com os caminhos que o asfalto não alcançou. Para-choques e grande dianteira de plástico cinza, rack no teto – que conta com um cesto para transportar objetos -, estribos laterais, máscara no farol e tomada de ar sobre o capô dão o tom da conversa.

Veja alguns links sobre a Xterra:

Xterráqueo Edson de Montes Claros.

Grupo de Xterra no Instagram.

Canal exclusivo no Youtube.