"> Urubici, bonita por natureza. Conheça algumas das maravilhas locais.
agua X terra
Urubici

Urubici, bonita por natureza

Urubici e seus encantos naturais

O cantor e compositor Jorge Ben Jor tem como uma de suas principais músicas uma denominada País Tropical País Tropical. Nela, ele canta: “moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”.  Essa ode ao país pode ser replicada à cidade catarinense Urubici, bonita por natureza.

E a razão é bastante óbvia. A cidade, que conta com cerca de 10 mil habitantes, e está no Vale do Rio das Canoas, possui muitas belezas naturais. A terra das hortaliças, como também é conhecida, possui um clima bastante frio e no inverno de 1966 chegou a registrar, segundo consta no site da prefeitura local, -17,8⁰C.

Neste post você vai conhecer alguns dos encantos dessa cidade bonita por natureza.

1) Morro da Igreja

UrubiciSe você gosta de visualizar belíssimas paisagens,  o Morro da Igreja é o local ideal. Com 1822m de altura, essa maravilha catarinense permite uma vista panorâmica incrível em que você contemplar a grandiosidade da natureza criada por Deus.

Quando a visibilidade está boa, é possível até mesmo ver o mar a 100km de distância. Ou seja, é um relaxamento total para os olhos e para a alma.

2) Pedra Furada

UrubiciA Pedra Furada é outro cartão postal dessa cidade bonita por natureza.  Trata-se de uma formação rochosa com 30 metros de circunferência.

Localizada na divisa entre os municípios de Urubici, Orleans e Bom Jardim, essa maravilha natural também esconde uma lenda.

Conta-se que antes de os jesuítas serem expulsos do local pelos índios, eles deixaram 40 cargueiros de ouro por lá.

Para se chegar à Pedra Furada, o visitante gastará cerca de 4 a 5 horas (ida e volta).  Recomenda-se buscar um guia antes de tentar acessar esse atrativo.

3) Cânion do Espraiado

UrubiciOutro atrativo para  quem ama a vida adventure  é o Cânion do Espraiado, uma paisagem cênica que inspira
contemplação.

Urubici
Com 86 metros, a cachoeira do Adão é um dos atrativos do cânion.

A atração está localizada na parte sul do Campo dos Padres a 1.460m de altitude. O Cânion do Espraiado fica incrustado no final de um vale extenso e rico em vegetação. Ele apresenta profundos e imponentes paredões ornamentados por uma belíssima queda d ́água, a
nascente do Rio Espraiado, que desencadeia na Cachoeira do Adão.

O local, além de promover a contemplação, traz a alegria de poder tomar um belo banho de cachoeira. Excelente, não?

Urubici, uma cidade bonita por natureza

Nesta postagem colocamos algumas das belezas naturais da cidade. Em breve você conhecerá outras maravilhas deste local incrível e perfeito para o off-road.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentário