Um casal carioca na Serra da Canastra

Carioca na Canastra

Carioca na CanastraA Serra da Canastra é um lugar encantador e disso ninguém tem dúvida. E que a Serra da Canastra também é perfeita para o off-road também não. E é por isso que tantos Xterráqueos a buscam. Esse foi o caso do carioca Dráusio e sua esposa, que  saíram do Rio de Janeiro sem destino para o local.

Canastra vazia

Dráusio e sua esposa Erica não são lá muito fãs de futebol. Mas muito fãs do off-road e queriam uma aventura mais exclusiva. Por isso escolheram um período um pouco mais vazio.

Fomos para Capitólio e Serra da Canastra no meio da Copa do Mundo, pois achávamos que estaria mais vazio, e não fazíamos questão de ver a seleção Brasileira (de 15/06/2018 a 23/06/2018).

Foi a aventura off-road mais fascinante que fizemos, muitas cachoeiras fantásticas, muitas trilhas legais, muito queijo…em fim, muita natureza, e o melhor de tudo… Muito vazio, em quase todas as cachoeiras ficávamos à sois. Costumo dizer que lá é a Disneylândia dos Jeepeiros.

Tínhamos como objetivo subir a Serra Branca e fazer a parte baixa, mas fomos desaconselhados, pois estaríamos sozinhos em plena terça-feira e se acontecesse algo ficaríamos na mão, não passa quase ninguém durante a semana. Então fizemos o Vale dos Canteiros e não ficamos decepcionados… Muito lindo o lugar. Em uma próxima vez, iremos com algum grupo e aí faremos a famosa Serra Branca.

Ela tem a força

Para vencer a Canastra, Dráusio precisou contar com a força da Xterra. E, segundo ele, ela aguentou o tranco.

A “amarelona” se comportou bem, não teve nenhum problema, a única coisa é que, por ter muita poeira e eu ter colocado bandejas reforçadas com buchas de PU, a suspensão ficou com um barulho muito ruim… Era um rangido só… parecia uma carroça. Demos sorte (ou azar?) de não pegarmos nenhum dia de chuva.

Dicas:

Carioca na Canastra

 

– As cachoeiras de Capitólio são muito caras, um casal paga R$ 80,00 reais para conhecer.
– Não deixem de ir no Restaurante do Turvo. Comemos a tilápia, muito bom.
– O passeio do barco é quase obrigatório, planeje para não ir no Domingo, fomos sábado e estava razoavelmente vazio.
– Pôr do sol no Morro do Chapéu…muito legal.
– Pôr do sol no Morro do Carvão e Comer um petisco no Restaurante do Mirante.
– Pôr do sol no Curral de Pedras.
– Não deixem de ir na Cachoeira do Fundão, foi a parte mais pesada que fiz.
– Passar no sítio do Zé Mário, muita prosa e um queijo campeão. (Mas caro).
– Pedreiras Lagoa Azul, lugar único, mas quase nos perdemos… muito confuso e muitos caminhos para chegar.
– Casca D’anta e etc… dispensa comentários.

Como disse, espero voltar ano que vem, com um grupo… alguém se anima?