água X terra

Cachoeiras de Uberlândia. Vale a pena conhecê-las.

Uberlândia é a segunda maior cidade de Minas. Contando com mais de 690 mil habitantes, segundo dados do IBGE , o município possui uma economia pujante e atrai vários investimentos para o Triângulo Mineiro. Com vários atrativos turísticos e econômicos, um lado dessa cidade que pode passar despercebido são suas cachoeiras.

Isso mesmo. Você que gosta de off-road e quer mesclá-lo ao roteiro urbano tem em Uberlândia um destino bastante interessante. Conheça algumas de suas cachoeiras.

1) Cachoeira de Sucupira

cachoeira de Sucupira UberlândiaA cachoeira de Sucupira fica a 17km do centro de Uberlândia. Com uma queda d’água de 15m  e um paredão de 25 a  30m, esse é um local fantástico. Com águas claras e sem poluição, ela é cercada de bosques de mata natural.

Há também uma praia natural de pedras e cascalhos por onde o público tem acesso à cachoeira  e também pode fazer piquenique. Além disso, há também um quiosque que funciona como restaurante para os visitantes um pouco mais à frente.

2) Cachoeira dos Namorados

Cachoeira dos Namorados UberlândiaOutra boa opção para quem vai a Uberlândia é a cachoeira dos Namorados. Situada a 600 metros da cachoeira de Sucupira, é uma boa surpresa para quem está em busca de uma boa queda d’água. São 21 metros de altura e um bom volume em um local que vai agradar os amantes da vida adventure.

3) Cachoeira do Marimbondo

cachoeira do marimbondo UberlândiaQuem deseja visitar essa interessante cachoeira, deve pegar uma trilha de  897 metros de extensão, a partir da bifurcação da Trilha do Marimbondo.

O local, que fica no Parque Estadual do Pau Furado, tem uma trilha leve e a queda d’água tem 20 metros de altura. Para os amantes da aventura, o acesso se dá por estrada de chão, mas a cachoeira fica a apenas 5km de Uberlândia, tornando-se de certo modo até fácil de ser acessada.

Como se vê, não só de comércio vive Uberlândia. Se você quer mais que turismo urbano, uma opção de boas cachoeiras, é só dar um pulinho nessa grande cidade mineira.

 

Adicionar Comentário