Domingo, dia de trilha em Divinópolis
Trilha em Divinópolis tem vários jipes Troller e uma Pajero com motor de Toyota.
Domingo é dia de reunir os amigos (Carlos, Lucas, Ewerton, Matheus, José Maria e Diego) e ir para a trilha em Divinópolis, de preferências as mais complicadas e mais próximas. Pois as esposas as vezes ficam em casa, e se demorar você já viu né!
Divinópolis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Polo do Oeste de Minas e também a maior cidade da Mesorregião do Oeste de Minas e da microrregião de mesmo nome. Está localizada próxima à região metropolitana de Belo Horizonte e distante a cerca de 120 quilômetros da capital do estado. Limita-se ao norte com Nova Serrana, ao noroeste com Perdigão, a oeste com Santo Antônio do Monte, a sudoeste com São Sebastião do Oeste, ao sul com Cláudio e a leste com Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará, sendo cortada por dois rios: Rio Itapecerica e Rio Pará.
História
Divinópolis foi fundada em 1767, por João Pimenta Ferreira em nome de cinquenta famílias que viviam em propriedades próximas ao Rio Itapecerica e Pará. O primeiro assentamento ocorreu próximo às margens deste rio e a partir daí começou a ser denominado Paragem do Itapecerica em referência a ele. Em 1770 passou a se denominar Espírito Santo do Itapecerica, sendo um distrito da cidade denominada de Tamanduá (hoje, Itapecerica). Em 1912 se tornou uma cidade com o nome de Divinópolis em homenagem a seu antigo nome.
A chegada da estrada de Ferro Oeste de Minas em 1890 permitiu a instalação de indústrias siderúrgicas de aço e ferro, ocasionando um desenvolvimento da cidade.
Economia de Divinópolis
Indústria da confecção e prestação de serviços
Ao fim dos anos 1970, os problemas econômicos do setor[qual?] levaram à demissão de empregados e ao fechamento de empresas. As dificuldades provocaram o surgimento da indústria da confecção, que contornou o desemprego crescente e se transformou em importante alternativa econômica. O efeito imediato foi o incremento da construção civil e dos transportes rodoviários e uma moderada redução dos problemas sociais. Hoje, cerca de 20 mil pessoas, estão diretamente empregadas a esse setor, mantendo aceitável o nível de desemprego.
Divinópolis é a cidade-pólo do Alto São Francisco, conhecida pela qualidade de suas confecções, mas destacada também pela prestação de serviços de profissionais liberais, pelos serviços da administração pública (dos três níveis), pelo comércio diversificado e pela qualidade de suas escolas de ensino regular e de graduação superior em mais de 15 áreas.
Conheça mais sobre Divinópolis aqui.
Deixe uma resposta