água X terra

Teresópolis: a paz das montanhas com muita elegância e Xterra

Teresópolis

Quando se fala em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o que vem logo à cabeça? Montanhas, frio e seleção brasileira? Pois bem, se você vai ao 2º Grande Encontro de Xterra nessa bela cidade, saiba algumas sugestões do que fazer ao longo deste final de semana.

1) Mirante do Soberbo

mirante do soberbo teresópolis
Mirante do Soberbo e Dedo de Deus

Todo Xterráqueo ama natureza, não é? Até porque quem tem uma máquina como uma Xterra precisa testá-la. E todos sabemos que isso só acontece no off-road. Então, a primeira dica, é claro, é justamente de um lugar bem natural: o Mirante do Soberbo ou Mirante da Vista Soberba.

Localizado próximo à entrada de Teresópolis, está situado, na verdade, na vizinha Guapimirim. Ele está justamente na divisa das duas cidades.

Para quem  aprecia uma bela paisagem, do local é possível avistar a Serra dos Órgãos, o Dedo de Deus e até mesmo, em alguns dias, o Pão de Açúcar.

2) Villa St Gallen

Vila St Gallen TeresópolisDepois de um belo passeio pela natureza e de um bom almoço, que tal conhecer o local onde se produz a famosa cerveja Therezópolis?

Ir à Villa St Gallen é ter  o prazer de conhecer o complexo da cervejaria ou, pelo menos, uma parte, pois a produção fica em outro local.

Mas o que chama mesmo a atenção é a arquitetura do local e a sua concepção como uma vila alemã.  Inspirado na Villa St. Gallen, da Suíça, este e é um local bem aprazível onde além de tomar uma boa cerveja,   o visitante poderá experimentar alguns pratos típicos alemães. Vale a pena.

3) Fazenda Geneve

Fazenda Geneve TeresópolisSe você vai a Teresópolis, você precisa conhecer a Fazenda Geneve. Trata-se de um lugar único para quem aprecia bons queijos de cabras finos. Lá também é possível conhecer um pouco mais sobre o processo produtivo dessas iguarias. E o melhor de tudo: degustá-las. Enquanto isso, as crianças brincam no playground com mais de 20 brinquedos.

Na Fazenda Geneve ainda você pode conhecer o Bistrô Geneve e aproveitar alguns pratos típicos franceses. Que tal uma visita?

 

 

4) Viva Itália

Viva Itália Teresópolis é mesmo uma cidade internacional. Além da tradição alemã e francesa, outra  culinária bem apreciada no local é a italiana. No Viva Itália você pode experimentar vários pratos típicos dessa rica gastronomia em três restaurantes: Cantina È Vero, Mercatto Pastifício e Doce Infância. Boas pastas, antepastos, vinhos, gelattos, cafés e chocolates especiais aguardam os visitantes.

5) Feirinha de Teresópolis

feirinha de teresópolisA Feirinha de Teresópolis é outro atrativo para quem visita a cidade. Ela existe desde 1973 e possui mais de 600 estandes, com todos os tipos de artesanato.

Situada no bairro do Alto, na entrada da cidade,  a Feirinha é um local onde o visitante poderá comprar roupas, móveis, alimentos, objetos de decoração  em meio a muito verde e muita harmonia.

O local  funciona durante os sábados e domingos, de 10h a 18h e também nos feriados.

Ah, o local ainda possui uma praça paras as crianças brincarem, enquanto você faz suas compras.

 

6) Granja Comary

Teresópolis Falar em Teresópolis e deixar de lado  a Granja Comary é ignorar  um dos locais mais conhecidos da cidade. Situadoano Bairro Carlos Guinle onde se situava a fazenda Carlos Guinle, a Granja Comary  foicomprada em 1978 pela CBF.  Desde então,  é onde se prepara a seleção brasileira.

Gostou das dicas? Então, você, Xterráqueo, que vai a Teresópolis este fim de semana, aproveite o encontro e conheça mais essa bela cidade.

Adicionar Comentário