São João Batista do Glória: cachoeiras que encantam

são joão batista do glória

Pequena e acolhedora, São João Batista do Glória é a cidade ideal para quem gosta de natureza e de sossego.

 

botas para o off-road
Aproveite a região com as botas Xterra

A Serra da Canastra é cheia de cidades interessantes e acolhedoras. Algumas, um pouco maiores; outras, no entanto, bem pequenas, mas bastante aconchegantes. Esse é o caso de São João  Batista do Glória.

Situada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, apesar do tamanho,  a cidade se destaca no ecoturismo. Com várias trilhas, cachoeiras e parques, São João Batista do Glória é o local ideal para quem busca aventuras, sem abrir mão do sossego.

São João Batista do Glória

A 362 km de Belo Horizonte e a 415 km de São Paulo, o município apresenta uma economia baseada principalmente na agropecuária. com destaque para o leite, o café, o milho, cana de açúcar e feijão. Mas o que mais chama a atenção é realmente a natureza. Os restaurantes oferecidos são poucos assim como as pousadas; portanto, quem procura um pouso na cidade deve marcar com antecedência ou buscar as cidades vizinhas.

Uma boa opção de hospedagem é na Pousada Raio de Sol.

Embora a cidade não tenha muitas atrações, vale a pena conhecer as atrações naturais da cidade.

PARAÍSO PERDIDO

são joão batista do glória

são joão batista do glóriaLocal de beleza exuberante, o Paraíso Perdido é cortado pelo ribeirão Quebra Anzol. O local possui com “canyons”, 18 piscinas naturais e 8 quedas de águas límpidas e cristalinas, que correm sobre pedras de quartzito predominantemente branco.A região tem características de cerrado próxima e é bem parecida com a Serra da Canastra.

O local possui infraestrutura adequada para receber os visitantes. Lanchonete/restaurante, banheiros com chuveiros de água quente, área para camping com pias, tanque, mesas e churrasqueiras debaixo de árvores: tudo isso faz parte de um local  que não só encantada pela beleza como pelo respeito à natureza.

 

CÓRREGO DA GARRIDA

 A 15 Km da cidade, na região das Palmeiras,  descendo pelo cânion, o Córrego da Garrida proporciona um dia inteiro de descobertas. Além do córrego,  há duas cachoeiras que encantam os são joão batista do glóriavisitantes. A cachoeira do Beco, que possui um enorme poço, que chega mais de 6 metros de profundidade, e a cachoeira do Rasga Saco. Além disso, para os aventureiros de plantão, há rilhas de 4kms para jipeiros e motoqueiros.  Outro atrativo são as várias nascentes que dão origem ao córrego do Tamanduá e o da Garrida (cujo nome oficial é Corrego da Mata do Engenho).

 

 

CACHOEIRA MARIA AUGUSTA

Situada na região da  Mata do Engenho, é considerada uma das mais belas cachoeiras da região.  Distante 30 km da cidade, exige uma caminhada  de dificuldade média até chegar ao local. Ao chegar, uma bela cachoeira com aproximados 50m, além de praia, sombra, grande volume de água e piscina natural.são joão batista do glória

 

 

 

CACHOEIRA DO BARULHO

são joão batista do glóriaLocalizada na região dos Canteiros, a 20 km da cidade, essa cachoeira é uma atração à parte.  Apesar do pouco volume de água, é  uma boa opção para partcaintes de rapel e observação de paisagens. Partindo de um penhasco de  40m de altura,  a Cachoeira do Barulho proporciona uma bela visão  do Vale dos Canteiros.