"> Salto do Yucumã: força que impressiona - agua X terra
agua X terra
salto do yucumã

Salto do Yucumã: força que impressiona

Quem gosta de uma boa cachoeira sempre procura algo diferente. Viver novas experiências, sentir o prazer da água batendo em seu corpo, curtindo a natureza é algo  único. E, para isso, que tal enfrentar a maior queda longitudinal do mundo? Para isso, não é necessário sair do Brasil. Ou melhor, pode até sair, mas não muito longe, logo na divisa entre a Argentina e o Brasil. O lugar? Salto do Yucumã.

Com saltos que se dão ao longo de 1800 metros e atingem uma altura de até 20 metros, Salto do Yucumã  se situa entre a cidade gaúcha de Derrubadas, Rio Grande do Sul e El Soberbio, no departamento de São Pedro, na Argentina.

Salto do Yucumã: beleza por todos os lados

salto do yucumã
O Parque Estadual do Turvo é o mais antigo do Rio Grande do Sul, tendo sido fundado em 1947.

Não bastassem seus saltos, a beleza natural situada entre Brasil e Argentina está localizada, em sua parte brasileira, no Parque Estadual do Turvo.O Parque tem uma área de 17.491 hectares e fica às margens do rio Uruguai, onde se forma um cânion estreito e longo. A queda dele proveniente forma  uma grande cortina que quase se perde no horizonte.

No caminho também é possível avistar várias espécies de aves. São cerca de 280, que embelezam os céus e as estradas do local

Acesso

Quem deseja visitar essa beleza natural única, precisa fazer um pequeno esforço. O motivo? Não se pode fazer o trajeto completo de carro. Os primeiros 14 km, no entanto, podem ser feitos de carro. O restante, apenas a pé.

Muita aventura no Yucumã

salto do yucumã
Rafting é uma das possibilidades de se aventurar no Salto do Yucumã

Quem visita esse local privilegiado tem aventura garantida. Isso porque o local é formado por um relevo aciedentado e sulcado  por numerosos cursos de rios e arroios.

Para quem ama a vida adventure, há possibilidades de travessia por meio de 4×4, além de atividades de sobrevivência em plena selva; turismo de estadia com cavalgadas, caminhadas,  canoagem e rafting no meio de galerias no meio do mato da selva pelos rápidos ribeiros.

Adicionar Comentário