água X terra

Mitsubishi e Rally dos Sertões: uma parceria que deu certo

Rally do Sertões

Poeira, lama, calor, estradas de asfalto e de terra. Picadas na mata, cidadezinhas aconchegantes e grandes cidades e muita emoção. Isso é o Rally dos Sertões.  O evento, que se inicia amanhã, dia 18 de agosto, é a maior prova off-road do Brasil. Até o próximo dia 25 percorridos 3602 quilômetros. Os competidores sairão de Goiânia, no Centro-Oeste do Brasil em direção a Fortaleza.

Poeira, lama, calor, estradas de asfalto e de terra. Picadas na mata, cidadezinhas aconchegantes e grandes cidades e muita emoção. Isso é o Rally dos Sertões.  O evento, que se inicia amanhã, dia 18 de agosto, é a maior prova off-road do Brasil. Até o próximo dia 25 percorridos 3602 quilômetros. Os competidores sairão de Goiânia, no Centro-Oeste do Brasil em direção a Fortaleza, no Ceará.

A competição se iniciou em 1991, com a realização do Rally São Francisco. Os competidores saíram de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para chegar até Maceió, capital alagoana. A primeira edição contou apenas com motos. Isso se repetiu nas edições de 1993 (em 1992 não houve) e 1994. Apenas na 4a edição, em 1995, houve a presença de 8 competidores na modalidade 4×4.

CRESCIMENTO

A competição cresceu, ao longo desses 26 anos, e se tornou parte do calendário da Federação Internacional de Motociclismo. Com mais apoio, vários competidores, inclusive internacionais, passaram a participar da prova que este ano, ganhou uma nova categoria: a Self. Trata-se de uma categoria para quem deseja competir sem apoio mecânico, tal como ocorreu nas primeiras edições.

PARCERIA

Ao longo desses 26 anos de evento, uma das principais parceiras do Rally dos Sertões é a montadora japonesa Mitsubishi. A empresa é a fornecedora das picapes que são responsáveis pelo levantamento do percurso da prova.

 

Carro oficial, maior grid da prova, caminhão de peças e MIT Point Sertões: a marca dos três diamantes estará presente em Goiânia, neste sábado, dia 18, para o início da maior prova off-road do Brasil, o Rally dos Sertões.

Força

Já são 15 anos consecutivos que a Mitsubishi Motors é o carro oficial do Sertões. Além disso, ela é maior vencedora  da prova. São 11 títulos na categoria geral e inúmeras vitórias nas categorias de produção. E essa força da empresa mostra o quanto a empresa tem vocação para o 4×4. É o que aponta o  diretor de marketing da Mitsubishi Motors, Fernando Julianelli.

Isso mostra, ano a ano, a força e resistência de nossos carros. O Rally dos Sertões é um grande laboratório para nós, já que as L200 Triton enfrentam as mais adversas condições em um curto espaço de tempo. É muito gratificante saber que nossas picapes são essenciais para a realização do maior rali do Brasil, destaca.

Tudo dominado

A disputa do Rally dos Sertões se dá tem duas categorias: o cross-country, com carros preparados e que disputam pelo menor tempo, e o regularidade, com carros originais, em que o objetivo é manter-se dentro do tempo estipulado pela organização.

Nas duas categorias, o domínio é da Mitsubishi domina o grid. No cross-country, 70% dos pilotos, ao passo que na categoria regularidade, 75%.

Novidade para os piolotos

As duplas que participarem da disputa terão uma novidade nesta edição: o MIT Point Sertões. Trata-se de um espaço exclusivo que estará em cada cidade para receber pilotos, familiares e imprensa. O intuito, com essa iniciativa,  é criar uma área descontraída e de convivência.

“A parceria com o Rally dos Sertões é uma ótima oportunidade para oferecer diferentes experiências e potencializar o nosso relacionamento com os clientes”, comenta Julianelli.

Tranquilidade para competidores Mitsubishi no  Rally dos Sertões

Não é à toa que a Mitsubishi é uma potência quando se trata de Rally dos Sertões. A empresa dá toda assistência a seus competidores. Quem disputa a prova com carros Mitsubishi conta com carretas carregadas com diversos componentes dos carros de competição acompanhando a prova.

Assim, as equipes não precisam levar peças sobressalentes, pois, em cada cidade, poderão ter a comodidade de retirar diretamente no caminhão de peças da Mitsubishi.

Se você gosta do 4×4, não perca essa grande competição que se inicia amanhã dia 18 em Goiânia. Serão mais de 3600 km até a cidade de Fortaleza, passando ainda por Bahia e Piauí. Imperdível.

Adicionar Comentário