"> Suzuki Jimny faz duplas realizarem sonho de disputar o Rally dos Sertões
água X terra

Suzuki Jimny encara o do Rally dos Sertões

Suzuki Jimny

Encarar o Rally dos Sertões não é fácil. São oito dias de prova, 3600 km, muita lama, poeira e desafios. Na prova que é considerada o maior of-road do Brasil os competidores precisam de um carro potente, que não os deixe na mão. Afinal, enfrentar tudo isso ao longo de oito dias não é para qualquer mortal.

E um SUV forte e resistente para esse desafio é o Suzuki Jimny.

Duas duplas estão a bordo do SUV Suzuki Jimny para percorrer os 3.600 quilômetros entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE)

Encarar o Rally dos Sertões não é fácil. São oito dias de prova, 3600 km, muita lama, poeira e desafios. Na prova que é considerada o maior of-road do Brasil os competidores precisam de um carro potente, que não os deixe na mão. Afinal, enfrentar tudo isso ao longo de oito dias não é para qualquer mortal.

E um SUV forte e resistente para esse desafio é o Suzuki Jimny. Compacto e valente, o Jimny é um carro muito apreciado pelos amante do off-road. Sendo assim, ele não poderia estar fora de uma competição desse tamanho. Nesta 26a edição do evento, duas duplas apostaram nesse modelo para poderem disputar a prova.

Suzuki Jimny: realizando sonhos

Uma delas é a dupla Edson Nole e Vilson Roberto. Os participantes veem o desafio  como uma aventura pessoal.

Nós mesmo estamos fazendo a manutenção do carro. Competimos durante o dia e colocamos a mão na massa durante a noite para as checagens diárias, explica o piloto Edson.

E não é para menos. A dupla está estreando no Rally que, segundo Vilson, era um sonho antigo. Mas, antes de realizar esse intento, era preciso escolher o carro certo. E essa escolha levou tempo.

Durante alguns anos, pesquisamos qual seria o carro mais resistente e com um custo acessível. E vimos que o Jimny é uma ótima opção e nós mesmos poderíamos cuidar da manutenção durante a prova. Fizemos uma parceria com a concessionária Suzuki One e estamos disputando o rali na categoria Production T2, para carros de produção com poucas modificações, relata.

Indestrutível

Realizar sonhos parecer ser a missão do Suzuki Jimny. Graças a sua força e facilidade de manutenção, outra dupla também está podendo participar do Rally dos Sertões. Trata-se dos pernambucanos Alessandro Vieira e Maria Duarte.

Sou cirurgião dentista e tenho o Suzuki Jimny por prazer. Comprei esse carro zero quilômetro e preparei só pra fazer o Rally dos Sertões. O carro é indestrutível, não temos dor de cabeça para manter no dia-a-dia. Fora que tem um nível de diversão fantástico e é superacessível nas peças, explica Alessandro.

Desafiar os sertões não é complicado apenas para as máquinas. As duplas também põem à prova sua capacidade de resistência a pressão e a habilidade de condução. Enfrentar diferentes tipos de pisos, atravessar rios e diversos obstáculos em meio ao sertão brasileiro exige muito de cada competidor. Mas tudo isso se torna secundário quando se tem um objetivo maior, como mostra Edson Nole.

Queremos mostrar para as pessoas o quanto o Jimny é resistente e pode correr num dos maiores ralis do mundo, com baixo custo. Estar aqui é o sonho de todo amante de 4×4. Nosso objetivo é chegar a Fortaleza e acreditamos muito no carro. Temos certeza que nossa escolha foi a melhor, finaliza.

Mais notícias no blog www.aguaxterra.com.br

Adicionar Comentário