Proprietário de Xterra: amor que vem de berço

proprietário de Xterra

Proprietário de Xterra conta sua relação com 4×4 e suas aventuras

proprietário de Xterra

Que a Xterra é um carro mais que adorado por seus proprietários todo mundo está cansado de saber. Não há carro melhor para aguentar o batido do dia a dia em qualquer situação. Hoje você vai conhecer um proprietário de Xterra com longa história de amor pelos 4×4.

4×4 na veia

Meu nome é Leandro Desbesel, tenho 34 anos e sou arquiteto. Na família sempre possuímos veículos 4×4 (Pajero Full, Defender 110, Toyota Hilux, Explorer, Jeep Willys). Todos eles usamos tanto para finalidade de trilhas, como para expedições.

Pessoalmente, já tive Cherokee, Grand Cherokee, Land Rover Defender 90 e Suzuki Samurai, este até hoje comigo, preparado para trilhas. Mas um dia resolvi comprar uma Xterra. A ideia  começou quando necessitava de um carro mais confortável, 4×4, com bom consumo, e que pudesse levar o Samurai na carretinha. Também, é claro, que fosse bom nas expedições e viagens que gosto de fazer.

Sempre tive um apreço pela Xterra.  Achava-a interessante com um conceito um pouco esportivo. Além disso era de fácil preparação leve (pneus, lift, para-choque, guincho) e de mecânica simples e robusta. Por isso a escolha foi direta na mecânica. Em meados de janeiro de 2017, quando surgiu a oportunidade,  escolhi uma 2004. 

Pé na estrada

Ser proprietário de Xterra e manter o carro guardado é algo impensável. Xterra é um amigo para o dia a dia, pois está com seu proprietário em todos os momentos.  Com Leandro não foi diferente. Após comprá-la, a primeira coisa que ele fez foi… uma expedição. Veja o relato.

Já possuía a barraca de teto, então, era pé na estrada! Organizei junto ao meu irmão Erik Desbesel, a Expedição Faróis, em fevereiro de 2017. Começamos em Torres – RS e perccorremos todos os faróis do litoral do Rio Grande do Sul, chegando ao extremo sul gaúcho, no Chuí.

A expedição rodou por cerca de 2500km e contou com 24 veículos 4×4. A Rede Brasil Sul  (RBS – afiliada da Rede Globo local) cobriu o evento em tempo integral. Foi um belo passeio de estreia da XT.

Quer ver mais sobre a expedição? Clique aqui e assista à matéria da RBS.

Expedicionários

A Expedição Faróis, no entanto, não foi a única organizada por Leandro. Ao longo de 2017, essa foi uma tônica na vida do arquiteto que se mostra muito satisfeito com sua escolha.

Sempre fiel, a XT cumpre rigorosamente o que pretende. Nas expedições, no trabalho, no dia a dia ou fazendo uma forcinha puxando meu Samurai para as trilhas, ela não me abandona.

Quanto às expedições, Leandro conta que o ano de 2017 foi repleto delas.

Fizemos vários passeios em 2017 . Entre eles destaco uma Rota pelo Uruguai. Começamos por Colônia do Sacramento e passamos por todas as praias uruguaias. Entre elas estão  Montevideo, Punta del Diablo, Punta Ballena, Punta del Este e Cabo Polônio e etc…Sempre me acompanhando, minha mulher Fernanda Sachetti, fiel aventureira.

Em 2018, com a chegada de nosso filho Gabriel, o ritmo diminuiu um pouco, mas logo voltamos às aventuras.

Contato

Se você também é, como o Leandro, um feliz proprietário de Xterra ou adora o 4×4, entre em contato conosco. O aguaxterra quer conhecer cada um de vocês e contar as histórias dessa nossa família espalhada pelo país.