"> Trekking. Prepare-se adequadamente para praticar esse esporte.
água X terra

Prepare-se

para o trekking

trekking

Você gosta de aventura, mas não dirige um 4×4 ou pilota sua motocicleta? Uma boa opção pode ser fazer trilha de bike ou mesmo fazer um trekking.

No trekking, seu contato com a natureza é total. Não há nenhum intermediário entre você e o mundo natural. Por isso, é importante você se preparar bem para praticar esse esporte. Veja alguns itens indispensáveis para sua aventura.

1) Botas

O primeiro item são, sim, as botas. O contato com o solo é de suma importância e precisa ser bem protegido. Por isso, ao praticar trekking, escolha botas resistentes, confortáveis, maleáveis e, se possível, impermeáveis. Nada de usar sapatênis ou sandálias. Você pode se machucar ou mesmo escorregar em contato com superfícies mais escorregadias.

Uma boa dica são as botas AXT. Feitas de couro natural, elas são bastante resistentes e possuem ótima aderência ao solo, além de terem um preço bem competitivo no mercado.

2) Meias grossas

Na hora de praticar trekking, muitas pessoas não dão atenção às meias. Muitos acham que basta colocá-las nos pés e estes estarão protegidos. Na verdade, não é bem assim. As meias podem ficar encharcadas por causa de trilhas mais molhadas e isso pode gerar micoses, frieiras, bolhas… Portanto, escolhas meias grossas e, se possível, próprias para a prática do trekking.

3) Camisa dryfit

Quando se está caminhando, um dos problemas é o suor. Para você não voltar da caminhada todo encharcado de suor, uma boa pedida é usar camisa dryfit, que absorve o suor e não deixa sua temperatura aumentar demais.

4) Fleece

trekking fleeceAo se praticar trekking em temperaturas mais baixas, é importante se prevenir. O fleece (que, em inglês, significa lã ou velo) pode ser a segunda ou terceira camada de roupa para os dias frios. O fleece é um tecido sintético que forma microbolhas de um ar isolante térmico que ajuda você a se manter aquecido durante temperaturas mais baixas.

Mas não é só para os dias frios que o fleece vale a pena. Em lugares onde há muito vento, você pode usá-lo para manter sua temperatura e evitar algumas doenças respiratórias.

5) Anorak ou capa de chuva

O anorak ou capa de chuva é uma espécie de corta-vento. Ele pode ser usado como a última camada de roupa, tanto para proteção em locais de temperaturas mais baixas quanto em locais mais quentes onde são comuns ventos mais fortes ou chuvas. Trata-se de um bom acessório para a prática do trekking.

6) Cantil ou camelback: ótimos para o trekking

camelback trekking
Camelback é uma ótima opção para quem deseja se hidratar.

 

Durante sua caminhada, é de suma importância hidratar-se bem. Por isso, muitas  pessoas levam uma garrafinha ou mesmo um cantil com água. Outros preferem o camelback, uma mochila que possui um local para se armazenar a água e um canudo para facilitar a bebida.

7) Trekking com mochila confortável

Entre todos os acessórios para o trekking, talvez este seja, ao lado das botas, o mais importante. Uma mochila onde caiba todos os equipamentos necessários para a prática do esporte é fundamental, pois você vai carregá-la durante um bom tempo nas costas.

Então, para poder tirar proveito desse esporte tão saudável, não vacile. Siga essas dicas e tenha todas as vantagens desse esporte que só tem a acrescentar em sua vida.

 

 

Descubra os modelos de botas Xterra, para qualquer ocasião. Veja qui.

Adicionar Comentário