Natal a Porto de Galinhas com uma Xterra
Cariocas pelo litoral do Nordeste.
Estrada, areia e terra batida
O caminho entre Natal e Porto Galinhas começou com uma visita ao maior cajueiro do mundo. Localizado em Pirangi do Norte – Parnamirim/RN, o cajueiro que tem aproximadamente 130 anos, entrou para o Guiness Book. O tronco principal da árvore gerou inúmeras raízes devido a uma anomalia comparada ao gigantismo. Segundo o guia, já há projetos de remoção da rua lateral a área do cajueiro e uma possível transferência das lojinhas de artesanato (onde compramos castanha de caju salgada e doce) por conta da expansão do cajueiro que cresce sem parar.
Não é pra qualquer um
Ao cruzar o rio, seguimos um pequeno trajeto asfaltado até Pipa e lá pegamos a trilha novamente por cima das falésias a partir do Mirante de Chapadão. Que vista! Vale muito a pena! É realmente curtir o caminho. Mas atenção, não se arrisque indo com qualquer carro e sem ter conhecimento de direção na areia. Vai atolar! E foi o que aconteceu. Passamos por um casal atolado nas areias. Inúmeras são as histórias de pessoas que vão na aventura e acabam estragando a viagem por isso. Com a nossa super XTerra não tivemos problemas.
Infelizmente esse caminho para Porto de Galinhas pela praia já estava fechado por causa da maré. Se quiséssemos atravessar teríamos que pegar o caminho por dentro da fazenda. Dariam 11 km até Baía Formosa. Já pela estrada RN 269 são 33 km. Como já não teríamos a vista queríamos, optamos continuar a viagem pela estrada mesmo.
Instagram: https://www.
Conheça o poeta de Natal Damião e sua Xterra aqui.
Deixe uma resposta