"> Pajero Sport 2021: muita tecnologia e luxo no novo SUV da Mitsubishi.
agua X terra
Pajero Sport 2021

Pajero Sport 2021: luxo e tecnologia no novo SUV da Mitsubishi

A Mitsubishi está lançando seu novo SUV: a Pajero Sport 2021. O novo veículo , que chega ao Brasil com preço a partir de R$291.990,00 é um carro que concilia conforto, luxo e tecnologia, tanto para a estrada quanto para o off-road.

Pajero mais tecnológica

Pajero Sport 2021Para quem faz questão de ter um carro que preze pelo uso da tecnologia, o novo SUV da marca japonesa é ideal. Seu exclusivo sistema Remote Control permite que o cliente conecte o seu smartphone ao veículo e, remotamente, execute diversas funções à distância. Funções como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED podem ser feitas mesmo fora do veículo.

E essa tecnologia ainda permite avisos  importantes ao cliente diretamente para o seu smartphone ou smartwatch.

Exterior ainda mais interessante

A Pajero Sport 2021 também traz mudanças em seu exterior. Lanternas de LED redesenhadas acima do para-choque traseiro, aerofólio renovado e antena tipo tubarão são algumas novidades.

Nova grade de ar na dianteira e faróis dianteiros de neblina em LED também ganharam nova versão no novo modelo da Mitsubishi.

Espaço interno

Pajero Sport 2021Muito conforto e muito espaço é o que se encontra na Pajero Sport 2021, começando pelos bancos. Totalmente em couro, eles foram cuidadosamente projetados para proporcionar amplo conforto em todos os tipos de situação, incluindo o off-road.

O assento do motorista conta ainda com ajuste elétrico e  seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando trilhas fora de estrada. Já os assentos traseiros podem ser rebatidos, deixando o piso totalmente plano e ampliando o espaço.

Para garantir ainda mais conforto para o motorista, o volante possui todos os comandos como controle de som e ligações telefônicas à mão.  Outras comodidades são o piloto automático e o comando de voz.

Regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Além disso, os passageiros contam com saídas de ar na segunda e terceira fileira dos bancos.

Praticidade

Outro ponto bastante positivo da nova Pajero é a praticidade para os passageiros que podem contar com uma infinidade de gadgets, entrada USB na parte dianteira e duas entradas para carregar o celular. No console centra ainda é possível ligar diversos aparelhos; ou seja, sem comunicação não se fica dentro da SUV.

Entrada de motorista e passageiros por aproximação é outro diferencial, nem precisando tirar a chave do bolso para isso, bastando apertar um botão na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem.

O amplo espaço para bagagens completa as vantagens em relação aos quesitos conforto e praticidade. São  971 litros de capacidade do porta-malas. Se rebaixados os bancos da segunda fileira, o espaço quase dobra:  1.731 litros.

Muitas possibilidades para o off-road

Pajero Sport 2021Quem precisa de força e de muitas possibilidades para o off-road pode contar com o desempenho da nova Pajero. Contando com motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque, ela está preparada para qualquer situação. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta e muita que eficiência energética com aceleração vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações do motor.

O sistema de transmissão automático de oito velocidades proporciona extremo conforto em velocidade de cruzeiro, com baixa rotação do motor e boa economia de combustível, ao mesmo tempo que a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante oferecem agilidade, com respostas imediatas aos comandos do motorista.

Para encarar os desafios do off-road, o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida.  Para acioná-los, basta tocar o seletor central de acordo com as características do local.

Segurança da Pajero Sport 2021

Outro quesito importantíssimo para quem ama o off-road é segurança. E nisso a Pajero Sport 2021 é campeã.  Seu sistema  RD Lock faz bloqueio do diferencial do eixo traseiro,  quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos erodidos. Para isso, basta apertar um botão.

E, para que o veículo não recue ou avance em locais inclinados, possui o assistente de partida em rampa,Hill Start Assist System (HSA).

Se a situação ficar ainda mais complicada, seu controle de descida de rampa, o Adaptive Hill Decent Control (HDC) dá conta do recado.  Ele mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.

Múltiplos sistemas de frenagem

Parar a nova Pajero não é um problema. Ela conta com múltiplos sistemas de frenagem. Além do ABS, o BOS ajuda nesse sentido, reduzindo as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo, caso os freios sejam acionados com o acelerador.

O FCM, por sua vez, evita ou minimiza os efeitos de possível colisão, ao passo que o UMS detecta obstáculo próximo e, em caso de acleração brusca, caso o motorista erre os pedais ou a posição do câmbio, reduz a potência do motor. Além disso, o TSA estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado.

E, para trazer ainda mais segurança, o  Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.

E, caso seja necessário, todos os ocupantes da Pajero podem contar com airbags.

Quem desejar comprar esse carro que quase dirige pelo motorista – graças ao sistema MiTEC da Mitsubishi – pode escolher uma das seis diferentes cores de carroceria, incluindo as inéditas Branco Diamond e Cinza Graphite. Todas elas acompanhadas das exclusivas rodas de aro 18 em estilo diamantado.

Como você vê, motivos para comprar não faltam. Basta ter o recurso suficiente para essa bela aquisição.

 

 

 

 

Adicionar Comentário