Off-road em Santa Catarina
Off-road em Santa Catarina leva aventureiros para serras e praias.
Terra, barro, serras. Roteiro perfeito para o off-road. Foi o que se viu entre os dias 20 e 22 de julho em Santa Catarina.
A expedição saiu no dia 20 de julho de Balneário Camboriú, às 8h. O percurso incluiu o vale do rio Tijucas, Serra do Moura e as cidades de Canelinha, São João Batista, Major Gercino e Rancho Queimado.
No dia 21 foi a vez de atravessar as Serras do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco.
O último dia foi mais tranquilo. Nada de subir ou descer serra. A expedição passou por praias como Jaguaruna, Camacho e Gi, além do farol de Santa Marta. O destino final foi a cidade de Laguna, ao Sul de Santa Catarina.
Foram quase 200 km de percurso entre serras e praias, barro e aventura. Tudo isso sob o comando do experiente Anatalicio Fagundes, proprietário da Roteiro 4×4.
Off-road na veia
Viver em busca de aventuras não é para qualquer um. Mas para Anatalicio, sim.
E não foram poucas as emoções. Anatalicio já comeu muito barro, muita lama e sabe o que é dificuldade em uma expedição. Foram mais de 25 anos, participando de enduros (moto off-road). Só do enduro da Independência foram 10 anos.
Depois de tantas experiências, chegou a hora de tomar a dianteira e ajudar os iniciantes. Foi daí que surgiu a Roteiro 4×4.
Já conheci o Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai, Argentina, Venezuela fazendo expedições e passeios off-road. Agora, com uma grande conhecimento em roteiros 4×4 e expedições off-road, decidi dividir estas experiências com novos amigos, conta Anatalicio.
E, para quem acha que o experiente piloto abandonou as pistas, fica a dica. Anatalicio não anda participando de enduros, mas continua ativo. “Hoje participo de ralis regionais e da Mitsubishi Motorsport com uma Pajero”, finaliza.
Boa noite amigo, vão gostar da região de SC. Abraços