água X terra
novo jimny sierra

Novo Jimny Sierra ganha destaque na impresa internacional

O novo Jimny Sierra ainda não chegou ao Brasil – o que deve acontecer ainda este ano – , mas já ganha destaque na imprensa internacional. Destacam-se, principalmente, sua robustez, sua capacidade off-road, seu tamanho e seu visual.

Visual que chama a atenção

Para quem gosta de dirigir um 4×4 que também preza pelo estilo, o novo Jimny Sierra se apresenta como uma boa opção. Esse é o destaque do jornalista Jeremy Clarkson, um dos mais renomados do mundo no setor automotivo.

Já dirigi muitos carros chiques no meu trabalho, mas nenhum deles receberam tantos olhares de admiração quanto o Jimny. As pessoas paravam na rua para tirar fotos. Os turistas queriam saber o nome.

Novo Jimny Sierra: competente para o off-road

novo jimny sierraCarro bastante utilizado no off-road, o novo modelo da Suzuki, é bem recomendado pela revista inglesa Autocar. Para ela, o novo Jimny Sierra é  “um off-road muito competente, capaz de chegar a lugares aonde os SUVs mais caros teriam dificuldade de seguir”

A revista ainda destaca o valor do novo Jimny Sierra. “Na faixa de preços dele (cerca de 16, 37 mil euros ou R$72,9 mil), simplesmente não existem concorrentes com a mesma habilidade fora da estrada. E, para muitos, isto é só o que importa.”

O conforto também merece ser ressaltado. Segundo a revista,  “é um dos carros mais agradáveis que testamos este ano, e isto conta pontos.”

Uma repaginação que vai agradar aos fãs do novo Jimny Sierra

Quem ama off-road sabe que nem todo carro aguenta as dificuldades desse tipo de trilha. E sua capacidade extrema para o trilhas pesadas foi exaltada pela revista AutoExpress.

Onde o Jimny [Sierra] realmente se destaca ao lado dos rivais mais de cidade, é fora de estrada. Desafiado na lama, na terra e inclinações de 35 graus, o Sierra passeou em cada seção de nosso complexo trajeto off-road.

A publicação ainda destaca as novas características do modelo, que, por certo, irão agradar a seus fãs.

O SUV está mais silencioso na estrada e os assentos mais confortáveis do que antes […] Qualquer um que gostava do velho Jimny vai adorar esta nova versão. O pequeno 4×4 está redefinindo o mini-SUV com um estilo retrô bacana, melhor refinamento e pilotagem off-road muito melhorada.

Contrariando tendências

interior do novo jimny
Interior do novo Jimny Sierra

Outra publicação especializada, o portal Express.com elogia as novas mudanças do novo Jimny Sierra, mostrando-o como um contraponto às tendências atuais.

A Suzuki está contrariando todas as tendências com este novo carro. Em um mundo em que os carros novos estão ficando maiores, mais pesados e mais monótonos de se olhar do que seus antecessores, este novo Jimny é menor e mais leve que o seu pequeno precursor.

Versões

modelo atual jimny
Modelo atual coexistirá com o novo Jimny

O icônico 4×4 da Suzuki terá seu lançamento feito no Brasil ainda em outubro e contará com uma grande novidade: o câmbio automático de 4 marchas. Mas, se você é daqueles que gosta de um carro menos tecnológico, há a opção manual com 5 marchas.

O carro possui ainda ar condicionado digital automático e tração 4×4 AllGrip.  Com isso, o condutor possui  três modos de tração:  4×2 (traseira), 4×4 e 4×4 com reduzida, além da função de deslizamento limitado para o diferencial (LSD). Seu motor será 1.5 16V e ainda entrega 108 cv a 6.000 rpm e 14,1 kgfm de torque a 4.000 rpm.

O novo Jimny Sierra não substituirá os modelos antigos que, pelo menos, por enquanto, não sairão de linha.

Adicionar Comentário