água X terra
moab

Moab: a cidade do off-road

O off-road, para o Xterráqueo, é uma paixão. E quem é apaixonado pelo off-road não pode deixar de conhecer uma cidade: Moab. A pequena cidade do estado de Utah, região central dos Estados Unidos, é simplesmente o paraíso, ou melhor, a Meca, a capital do off-road. Exagero? Chega mais e você vai entender.

 

1) Fins and Things

moab utahA trilha reserva aos pilotos um grau de dificuldade elevado. Subidas fortes e terreno bastante pedregoso e rochoso são diversão garantida para quem gosta de colocar a máquina à prova.

O terreno, em sua maior parte, é de slickrock e, na subida, pode trazer grandes dificuldades para o piloto.

O cenário do local é composto pelo monte Navajo, as montanhas La Sal e o cânion de Negro Bill. Interessou-se?

Veja nesse vídeo da Trailsoffroad o que o aguarda.

 

2)  Poison Spider

moab poison spiderO veneno da aranha pode ser perigoso, ou quem sabe, mortal. A trilha Poison Spider Mesa é uma das mais populares dos Estados Unidos. Com cenários espetaculares (as barbatanas de Behind the Rocks em direção às montanhas de La Sal), a trilha pode ser acessada moab steel benderpor qualquer jipe.

Antes, no entanto, fica um aviso: , um cânion de areia pode levar seu veículo a   alguns ziguezague. Subidas escorregadias íngremes e uma colina de areia trazem mais um grau de dificuldade para essa pista.

3) Steel Bender

Moab já começou a encantá-lo? Pois o melhor ainda está por vir. Trata-se da Steel Bender.

Situada entre Moab e as montanhas de La Sal, nas proximidades de Mill Creek, essa trilha atravessa o riacho algumas vezes e percorre uma bela parte do cânion. São 30km de estrada, sendo 15 deles off-road. No cenário,  o North Fork de Mill Creek, que sobe para a base de South Mesa nas saias das montanhas de La Sal.

Sua aventura nessa trilha será fantástica. A trilha no fundo do desfiladeiro atravessa rochas lavadas pelo córrego e o córrego em alguns lugares.  O ponto mais alto tem sujeira e um pouco de areia – tudo generosamente misturado com pedras e bordas rochosas.

Veja no vídeo um pouco do que o espera nessa trilha.

4) Hell’s Revenge

moab hell's revengePara quem gosta de off-road, a Vingança do Inferno é doce. Altos montes, subidas íngremes, muito slickrock na pista, curvas fechadas e descidas de arrepiar. Elementos mais que suficientes para trazer bastante aventura para qualquer amante do off-road, não? A Hell’s Revenge é o tipo de trilha que exige bastante do carro e do piloto.

Mas há também uma trilha para um pouco mais leve para quem ainda não é um motorista experiente no off-road: a Tip-Toe Trough Hell. Nela se faz a maior parte do caminho, ignorando os obstáculos mais difíceis.

No cenário,  o círculo completo das montanhas de La Sal, passando pelo Arches National Park, até as bordas dos penhascos com vista para o vale de Moab.

Sinta um pouco da emoção dessa trilha incrível aqui.

 

Outras atrações de Moab

moab amanhecer island in the sky
Amanhecer em Mesa Arch em Island in the Sky.

Moab não é uma cidade de muitos atrativos e vida intensa (são cinco ml habitantes), mas há muitas belezas naturais na cidade.

A apenas oito quilômetros  ao norte de Moab está o Arches National Park,com a maior concentração mundial de arcos naturais de arenito, entre eles, o famoso Delicate Arch. A série de arcos The Windows  também faz parte do local.

Outra possibilidade é visitar a mística Island in the Sky, um distrito impressionante do Canyonlands National Park, o maior parque nacional do estado, com vistas espetaculares.

Além disso, passear de canoa, caiaque ou de pranchas de stand-up paddle podem ser uma boa pedida em Moab, a Meca do off-road.

 

Adicionar Comentário