Na região serrana de Pernambuco, Mitsubishi faz prova com belas trilhas
Nordeste recebeu o rali da Mitsubishi de regularidade de braços abertos neste sábado e reuniu competidores de vários estados para uma prova em meio a belezas naturais e muitos desafios 4×4
Nordeste é sinônimo de sol e o sábado em Gravatá não foi diferente. Com o clima mais ameno, graças à região montanhosa, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports fez sua primeira etapa no Nordeste em 2018.
O casal Paulo e Giselle Mota, de Jaboatão dos Guararapes (PE), experimentou a prova pela primeira vez. “Estamos acelerados. O espirito aqui é de emoção”, vibra Paulo. “Trabalho muito durante a semana e hoje vim pra me divertir. A L200 Triton Sport é meu instrumento do dia a dia. Vou muito para a área rural e ela é minha companheira. Durante a semana uso para o trabalho e hoje é pro lazer”, afirma.
Conhecida como a Suíça Pernambucana, graças às temperaturas médias mais baixas que o restante do Estado e também à arquitetura com estilo alpino, a cidade, localizada no Planalto da Borborema, é destaque como polo turístico e gastronômico e, hoje, foi também a capital do off-road nacional.
Os amigos Eliseu Sandres e Severino Menezes saíram de Maceió (AL) para enfrentar as trilhas pela primeira vez. “A motivação é estar no meio do mato e colocando a picape na lama. Tenho um sítio no interior e, no inverno, só chega com a L200 Triton, que vai muito bem”, conta Eliseu.
Já Adiel Melo e André Lira, de Recife (PE), colocaram o ASX para encarar as trilhas. “Aqui é sempre uma diversão, sair da rotina e explorar um pouco mais o carro nas trilhas. E esse SUV supera as expectativas. O legal é saber que o carro vai muito além do que se imagina. É confortável no dia a dia e dá pra pegar um fora de estrada nos fins de semana”, afirma Adiel, que venceu na categoria ASX. “Isso aqui é um sonho de criança”, completa André.
Durante a prova, que explorou as belezas da região, as duplas percorreram fazendas com trilhas de lama, trechos bem estreitos e até a passagem por uma pedreira. Na parte final, tiveram pela frente trilhas de mata fechada com grandes lajes e gigantescos mandacarus, subindo e descendo serras com estradas estreitas e sinuosas passando pela margem de belas plantações de abacaxi.
Vencedores do dia
Na categoria Graduados, destinada às duplas com muita experiência na prova, a vitória ficou com Paulo Coelho e Renan Felix, de Fortaleza (CE). “Essa vitória não tem preço e ofereço pro meu filho, Paulinho”, disse, emocionado. “É a terceira vez que corremos juntos, fizemos uma prova muito boa, com vários balaios. Estou no rali graças a Mitsubishi, comecei aqui, mas nunca tinha vencido nas categorias principais e essa é a primeira”, vibra Renan.
Quem fez bonito em seu estado foi a dupla Ciro Jucá e Luan Duarte, de Recife (PE), que venceu na Graduados, para duplas com bastante experiência. “Foi emocionante porque estou há dois anos parado. Dá um gás novo e anima ainda mais pra continuar fazendo o rali, que é uma coisa muito boa. Este é meu hobby. Sou médico, vivo sob stress intenso e nada melhor do que isso para relaxar e se divertir”, comenta Ciro. “Nem deu pra ver muito bem as paisagens, o olho era só na planilha. Mas as trilhas estavam muito boas, difíceis, muita pedra, e valeu muito a pena”, descreve o navegador Luan.
Na Turismo, para duplas com experiência intermediária, Ronaldo Regis e Edinaldo Torres Junior, de Jaboatão dos Guararapes (PE), ficaram com o lugar mais alto do pódio. “A vitória é sempre muita satisfação. O nível aqui é muito alto e a disputa extremamente grande. Ganhar uma etapa do Motorsports é sempre difícil porque tem muita gente boa participando”, explica Edinaldo.
Quem vibrou muito com a primeira vitória foi a dupla da Turismo Light, para quem está começando. Os amigos José de Luna Neto e Wilton Albuquerque, de Garanhuns (PE), garantiram o primeiro lugar em Gravatá. “Foi bom demais. Já pegamos terceiro, segundo e agora primeiro. É indescritível”, vibra José. “A organização foi de primeira, sempre cuidando de cada detalhe, especialmente com a gente da Light”, disse Wilton.
Veja no site AguaXterra mais sobre a Mitsubishi aqui.
Excelente evento. A Mitsubishi eleva muito bem o conceito de montadora e concessionara de 4×4. Afinal, a propria Mitsubishi leva seus veiculos a prova.