Mitsubishi Cup no Interior de São Paulo

Mitsubishi Cup

Com carreata pelas ruas da cidade de Magda (SP), Mitsubishi Cup e rali cross-country de velocidade chega à região Noroeste do Estado de São Paulo no dia 19 de maio para uma prova de 120 km

Mitsubishi Cup

Após uma etapa de abertura recheada de emoções, com provas de cross-country e rallycross em Mogi Guaçu (SP), um novo desafio aguarda as duplas da Mitsubishi Cup no dia 19 de maio: uma etapa maratona de 120 km de extensão na cidade de Magda (SP), localizada na região de Votuporanga (SP), Noroeste do estado.

Outra novidade será a festa de chegada dos veículos da Mitsubishi Cup em Magda na sexta-feira, dia 18 de maio. Todos os fãs de automobilismo e off-road da região poderão acompanhar de perto a largada promocional das equipes que vêm de todo o Brasil para participar do rali.

“Na temporada 2018, as duplas encontrarão uma série de desafios bem diferente um dos outros. As características da segunda etapa não se assemelham em nada com a abertura. No lugar das disputas lado a lado da prova de rallycross e de provas de cross-country com menor quilometragem, os competidores enfrentarão uma volta única com 120 km de extensão”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.

Será a terceira vez que a cidade de Magda receberá a Mitsubishi Cup. A prova será dividida em dois trajetos distintos, com um neutro para abastecimento entre elas, onde não será permitido fazer qualquer tipo de ajuste nos carros.

Como já virou tradição nas etapas realizadas na Fazenda São Francisco, as duplas das categorias L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, ASX RS Master e ASX RS podem esperar uma especial bastante prazerosa, com vários tipos de terreno, com trechos de areia e pirraça alta velocidade e trechos com muita visibilidade.

“O carro é fantástico. Tivemos muita segurança no desempenho da L200 Triton Sport RS durante a primeira etapa. Participar do rali com um carro desse é uma grande diversão”, comenta o piloto Thiago Rizzo.

Máquinas de alto desempenho
Durante toda a temporada 2018, as duplas da Mitsubishi Cup estarão abordo de três modelos de competição que provam toda a capacidade off-road e o alto desempenho dos veículos da marca dos três diamantes.

A L200 Triton Sport RS é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup, e participou do Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil.

Já o ASX RS, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cavalos de potência.

O rali também conta com a já consagrada L200 Triton ER. O veículo está homologado para participar também do Campeonato Brasileiro e do Rally dos Sertões, na categoria Super Production. Esta picape tem 242 cavalos de potência e 39kgf.m de torque.

Sobre a Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca comercializa os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.