Maratona Mitsubishi em Votuporanga (SP)
O Oeste Paulista volta a ser palco de rally e maratona da Mitsubishi neste sábado, dia 30 de setembro, quando o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup chega ao município de Magda (SP), localizado na região de Votuporanga, para a 5ª etapa da temporada 2017.
A prova, que marca a entrada na metade final do campeonato, terá um trajeto de mais de 100 quilômetros, um desafio inédito para as duplas do rali de velocidade cross-country mais tradicional do Brasil.
“O percurso será dividido em duas partes distintas: uma com 41 quilômetros e outra com 63. Entre elas, as duplas passarão por um neutro para reabastecimento, onde não será permitido fazer qualquer tipo de ajuste nos carros. Por isso, o equilíbrio entre pisar fundo e ter cautela será ainda mais importante nessa etapa”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.
Quase 90% do trajeto da prova será realizado em meio a plantações de cana-de-açúcar colhida, o que garantirá muito visual. Mudanças bruscas no relevo e a variação entre piso de pirraça e areia são outras características marcantes da etapa. No total, são cinco categorias em disputa: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, ASX RS e Pajero TR4 ER.
Temporada de maratona recheada de novidades
Em 2017, a Mitsubishi Cup chega a sua maioridade com várias novidades, que deixam o campeonato ainda mais disputado e imprevisível. Além das provas de cross country, rallycross e da corrida em autódromo de terra, na 18ª temporada, as duplas enfrentarão ainda etapas com “time attack” em kartódromo, com disputas de tempo, e uma especial noturna.
A temporada 2017 marca também a estreia de dois novos modelos: a L200 Triton Sport RS e o ASX RS 2017. A picape é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup, e participou do Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil. Já o ASX RS 2017, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cavalos de potência.
Sobre a Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.
Deixe uma resposta