Acesse nossa loja virtual ! e conheça nossos produtos! Compre de qualquer lugar do Brasil. Boas compras!

Visitando o paraíso nos Lençóis Maranhenses

lençóis maranhenses

Imagine poder visitar um local que o remeta ao paraíso. Imagine a natureza com toda sua exuberância em um cenário quase não mexido pelo homem. Isso parece o sonho de muitos dos Xterráqueos e amantes do 4×4, não? No entanto, esse local existe e está no Brasil e responde pelo nome de Lençóis Maranhenses.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

lençóis maranhensesO Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui  155 mil hectares e, segundo o Instituto Chico Mendes,  abriga ecossistemas diversos e frágeis, como a restinga, o manguezal, e um campo de dunas que ocupa 2/3 da área total da unidade.

Aliás, as dunas são o o principal atrativo do Parque Nacional devido às lagoas interdunares que se formam no período chuvoso da região. Ele está inserido em 3 municípios maranhenses: Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz.

Atrações

Vamos então conhecer algumas das principais atrações desse paraíso situado no Estado do Maranhão.

Lagoa Azul

lagoa azulNão, você não está vendo aquele famoso filme que já passou milhares de vezes na Sessão da Tarde. Quem faz esse circuito nem sempre frequenta os mesmos lugares. Normalmente, a rota inclui a Lagoa da Preguiça, a Lagoa da Paz, a Lagoa do Peixe e a própria Lagoa Azul.

Para fazer o passeio, é preciso ter umveículo 4×4 (sorte nossa!), com saída de Barreirinhas. O passeio dura cerca de quatro horas e trinta minutos e inclui muita areia e belas paisagens. O valor fica entre R$50 e R$70 por pessoa e pode ser feito pela manhã ou à tarde.

Vale a pena lembrar que nesse roteiro, não há locais para compra de bebida e comida. Então, é bom comprar tudo antes em Barreirinhas e levar em caixas térmicas.

Lagoa Bonita

lençóis maranhensesO trajeto rumo à Lagoa Bonita é um dos mais bonitos dos Lençóis Maranhenses. Como destaque, uma subida íngreme de 30m de altura. E, no trajeto, belas paisagens de lagoas como as do  Maçarico, a do Clone (onde foi filmada a novela O Clone) e a própria Lagoa Bonita.

No percurso, 15km de balsa no Rio Preguiça e muita natureza para ser vista. Valem as 5h de aventura!

Lagoa Verde

lagoa verdePara terminarmos o circuito das principais lagoas, vamos destacar a Lagoa Verde. Nesse roteiro, é possível passar pela foz do Rio Negro, onde ele se encontra com o mar e você pode se banhar nas pequenas cachoeiras à beira-mar. Porém, para isso, o rio precisa ter água. É bom saber, portanto, quando isso acontece.

Pouco depois, a 30 minutos de caminhada pelo campo de dunas, pode-se acessar a Lagoa Verde, que é tão bela quanto todas as outras do local.

Nesse post, trouxemos apenas algumas das belezas desse local fantástico. Se você conhece mais, conte-nos. Publicaremos aqui a sua história.