"> L200 Triton Motorsports. A nova aposta da Mitsubishi para o off-road.
agua X terra
L200 Triton Motorsports

L200 Triton Motorsports. A nova aposta da Mitsubishi para o off-road.

Todo amante do 4×4 sabe que a Mitsubishi é uma especialista em carros para o off-road. Tanto é que possui até seu rali, o  Mitsubishi Motorsports, que este ano comemora sua 26ª edição. E, para  reforçar ainda mais essa vocação, a marca lança uma série especial de sua já renomada picape: a L200 Triton Motorsports.

O novo modelo possui detalhes exclusivos que remetem à longa história da Mitsubishi Motors nos ralis.  O preço? A partir de hoje com preço de R$ 179.990,00.

Novidades da L200 Triton Motorsports

Quem quiser comprar a nova máquina da Mitsubishi pode escolher três opções de cores de carroceria. São elas: Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e a inédita Cinza Concrete.

O acabamento externo ainda ganha o reforço do preto fosco em diversas partes do modelo. A cor também está presente nas rodas de aro 17, cujos  pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/65 se demonstram ideais para todos os tipos de terreno.

O preto – em sua forma brilhante – também está presente no teto, equipado com um rack em barras longitudinais.

Mecânica

L200 Triton Motorsports Para quem ama o off-road, o visual é quase secundário, porque o que importa mesmo é principalmente a mecânica do carro. E nisso a L200 Triton Motorsport não deixa a desejar. Seu motor é o 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque.

Aliás, o alumínio é uma grande novidade da picape, pois esta é primeira do mundo a usar motor diesel feito inteiramente  desse metal. A vantagem disso é a redução do peso, melhor performance  e economia de combustível.

Motor

Outro ponto bastante positivo é o excelente dimensionamento volumétrico da picape. Seu motor conta com uma turbina que permite entregar o torque máximo de forma quase instantânea, em baixíssimas rotações. E para quem é apaixonado pelo off-road isso é ideal, pois isso garante força total para situações mais complicadas.

O motor da L200 Triton Motorsports possui sistema MIVEC. E qual o diferencial desse sistema? Ele atua de forma dinâmica no comando de válvulas, permitindo dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão. Dessa forma, evitam-se perdas e aumenta-se a eficiência energética.

E, como o propulsor tem ainda uma baixa taxa de compressão, o funcionamento da picape se torna suave e silencioso.

Tração

L200 Triton Motorsports
Interior do veículo

Outro item essencial para quem ama o off-road é a tração.  E variação nesse item não falta, pois o sistema  Super Select II traz várias possibilidades:  4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central.

Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. E isso faz uma grande diferença na hora de sair de uma situação complicada quando as rodas ficam suspensas valetas transversais ou terrenos com erosões. Para se safar do imbróglio,  basta um simples toque no botão.

As facilidades para o usuário são muitas nesse veículo que permite até 20 combinações de marcha.

L200 Triton Sport Motorsports: pronta para o off-road

A aptidão off-road da nova L200 Triton Sport Motorsports é algo que salta aos olhos. E alguns dos itens que vão ajudar bastante o motorista listamos a seguir.

1) Dissipador de água.

Esse recurso é ótimo para trechos alagados. Quando o carro passa por um trecho alagado, a água não vai para o  para-brisa. Ou seja, o condutor fica mais seguro nessas ocasiões.

2) Paredes laterais mais altas

Quem gosta de um veículo mais robusto tem nesse modelo a realização de um desejo. Sua caçamba  com paredes laterais mais altas reforça a robustez do design exterior. Sua superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável  evita ferrugem e corrosão, além de ser resistente a riscos e antiderrapante. Excelente para o off-road, não?

3) Muito espaço interno

O interior da  L200 Triton Motorports também é outro ponto positivo. Bancos muito confortáveis e estofado que minimiza a movimentação do corpo durante as manobras são outro diferencial da nova picape.

Volante com ajustes de profundidade e altura, comandos de áudio, piloto automático e acesso ao telefone via Bluetooth também fazem muita diferença para o motorista, que ainda conta com 16 porta-objetos,  11 luzes de cortesia e porta-óculos no console de teto.

Estabilidade da L200 Triton Motorsports

L200 Triton MotorsportsPara completar as vantagens da  L200 Triton Motorsports, falemos sobre o quesito estabilidade.

Primeiro ela possui ótimo controle de estabilidade em lugares de baixa aderência e um ótimo controle de tração, que freiam as rodas quando elas estão derrapando. Além disso, possui um assistente de partida em rampa, que facilita as manobras em vias íngremes.

E, quando houver serpenteamento, o sistema Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o conjunto trailer/veículo.

Por fim, sua frenagem é bastante eficaz, por meio de seus freios ABS, EBD, BAS. Além disso, seu sistema Emergency Stop Signal (ESS) traz ma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.

Como você vê, o veículo é excelente para quem deseja viver suas aventuras off-road com a máxima segurança. Se houver condições para tê-lo, vale a pena o investimento.

Conheça mais no site da montadora.

Adicionar Comentário