"> Jimny Desert: preparado para o off-road. E também para a cidade.
água X terra

Jimny Desert traz elementos exclusivos com muito mais off-road

Jimny Desert
Série especial tem cor e grafia exclusivas, bagageiro de teto, elevação na altura, protetores de suspensão, rock slider e revestimento premium nos bancos

Chegou o novo Suzuzki Jimny Desert. O novo modelo é uma série especial da fabricante japonesa. Recheado de elementos especiais, o Jimny Desert está repleto de ousadia, personalidade, exclusividade e,tração 4×4.

INSPIRAÇÃO NAS GRANDES EXPEDIÇÕES

Para criar esse seu novo conceito, a Suzuki se inspirou nas grandes expedições que usaram Jimnys para transpor os imensos desertos do nosso planeta.  De dimensões compactas e com facilidade em transpor obstáculos, o Suzuki Jimny é uma das estrelas do off-road.

O novo Jimny ganhou mais espaço externo. Seu bagageiro tipo cesta no teto do veículo permite levar mais itens na viagem.

Para poder enfrentar o off-road e se sujar menos, foi desenvolvida uma cor exclusiva: a Bege Jizan, inspirada nas areias dos deserto.

MAIS SEGURANÇA E ROBUSTEZ

Outra mudança no novo Jimmny foi a seguranca. Além do Skid plate da caixa de transferência, ele ganhou quatro protetores dos braços de suspensão e outros dois protetores dos amortecedores traseiros. Alie-se a isso seu amortecedor de direção e snorkel, que permite a travessia por trechos alagados.

Airbags frontais, freios com ABS e barras de proteção lateral, coluna de direção retrátil em caso de colisão são outros acessórios que tornam o veículo ainda mais seguro. Outro reforço na segurança são  os cintos três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes.

Direção mais segura

Dirigir com segurança é essencial. O Jimny Desert conta com  freios a disco na dianteira com pinças em posição mais elevada. Isso facilita  a transposição de trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água e evita-se retenção de terra ou lama. Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente.

A direção hidráulica progressiva garante direção confortável, estável e segura.

Mais robusto

Outra diferença do novo Jimny está na robustez do carro. Com rock slider tubular e pneus Pirelli Scorpion 215/75R15 MTR e elevação de 68 mm, o Desert ficou mais forte e ainda mais eficiente em diversos tipos de terrenos.

O Desert melhorou também no visual. Sua  grade dianteira e os faróis com acabamento grafite tornam o modelo mais atraente.

CUIDADO EM CADA DETALHE

O Jimny Desert foi pensado em cada detalhe. Seus bancos possuem revestimento premium com costura em bege, bolsos nas laterais e na parte frontal. Com isso o condutor e o guia podem  colocar acessórios e até garrafas de água para serem usadas durante as viagens.

As molduras das saídas de ar e o acabamento central do painel também são na cor bege jizan.

Comodidade

Mais seguro, robusto e também com mais comodidade. O Jomny Desert  vem equipado com sistema multimídia com tela de 7 polegadas que permite o espelhamento de celulares com sistemas Android e IOS. Outra vantagem desse sistema é a possibilidade de instalação de acessórios, como câmera de ré e tv digital.

Para quem está sempre de olho no desempenho de seu carro, novidades também no painel de instrumentos.  O cluster recebeu uma tela digital, dando mais visibilidade e fácil acesso as informações, como relógio, odômetro parcial A e B, odômetro total, temperatura do fluído de arrefecimento e volume de combustível no tanque.  Tudo isso num visual moderno e agradável.

MAIS FORÇA PARA O OFF-ROAD

O Jimny Desert também é um carro forte sem abrir mão de ser versátil. Com um moderno sistema de tração nas quatro rodas, possibilita até 15 combinações de marcha para que ele possa ser usado tanto na estrada quanto no off-road.

São três tipos de tração que podem ser mudados com apenas um toque no controle do painel: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque. Isso o permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida.

E, para melhorar ainda mais sua performance no 4×4, ele possui suspensão com molas helicoidais na dianteira e Trilink na traseira. Isso além de reduzir o custo de manutenção dá mais condições de dirigibilidade em terrenos acidentados.

Preparado também para a cidade

Versátil, leve e compacto, o Suzuki Jimny encara os mais diferentes tipos de terrenos. Com raio de giro de apenas 4,9 metros, ele consegue manobrar até nas menores vagas.

O Jimny possui motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. Além disso, o Jimny Desert tem boa resposta nas acelerações, consumo de combustível otimizado além de baixa emissão de poluentes.

Para encarar qualquer situação fora de estrada, o novo Jimny conta com uma construção de carroceria sobre chassi heavy duty para maior robustez e durabilidade do veículo. Além disso, contempla ótimo desempenho off-road, pois pesa apenas 1.060Kg.

 

Jimny Desert

O Suzuki Jimny Desert tem garantia de três anos, revisão com preço fixo e valor de R$ 85.990,00.

São mais  de 2,5 milhões de unidades comercializadas em 188 países e  uma história de mais de 45 anos de história. Robusto e versátil, o Jimny Desert é um carro preparado para qualquer situação, seja no off-road, seja na cidade.

 

Assista ao Clipe aqui.

Adicionar Comentário