água X terra

Hábitat Natural com muito off road

Habitat Natural

Viver é bom, mas em um hábitat natural é ainda melhor, não? Todo Xterráqueo sabe que viver aventuras ao ar livre, curtindo a natureza é o que há. Foi o que descobriu o catarinense Thiago, depois de algum tempo. Conheça a história do Xterráqueo da semana.

Meu nome é Thiago, sou nascido e criado em Itajaí, no estado de Santa Catarina. Desde pequeno sou fascinado por ação e aventura. Há três anos atrás comprei minha primeira caminhonete, uma Nissan Pathfinder 1990, V6, automática, 4×2.

O sistema de tração 4×2 teoricamente me limitava, pois mesmo não possuindo o desempenho de uma off road, eu participava, com algumas dificuldades, de passeios 4×4 com muita lama e obstáculos. No meu ponto de vista, a tração era só um detalhe... Tudo era questão de prestar atenção no obstáculo e achar o jeito de certo de passar sobre ele. Mas eu, como uma pessoa otimista, sempre achava que poderia passar por qualquer um.

MUDANÇA DE PENSAMENTO

O amor pela natureza como seu hábitat natural parece ter surgido como uma mágica. Veja o que conta Thiago.

Certo dia fui convidado para uma expedição 4×4 com uma turma que realizaria um acampamento selvagem. Nunca tinha acampado na minha vida, nem em camping. Peguei uma barraca simples emprestada e fui. O destino era a Serra Catarinense, num final de semana de chuva no inverno. Eu não tinha nenhum componente especial para camping a não ser uma barraca que chovia dentro e um colchão inflável furado. Foi nesse momento que vi que mesmo estando todo molhado e com frio, estava feliz… me sentia com uma paz indescritível.

Habitat NaturalDepois daquele final de semana, a minha vida mudou. Passei a ter muita vontade de acampar e ficar em contato direto com a natureza, hoje meu hábitat natural. Na mesma semana eu resolvi construir minha própria barraca,  projetei-a na cabeça e botei a mão na massa. Comprei uma máquina de solda eletrônica e aprendi a soldar sozinho um chassi tubular. Montei a base e fiz a cobertura com fibra, apenas lendo tutoriais na internet. Desenvolvi quatro braços tesoura, cada um possuindo amortecedor de porta malas de carro com força de 500N, fazendo a barraca abrir e manter o teto suspenso. Comprei um fogão e outros equipamentos para o camping e comecei ir sempre que podia.

Habitat Natural

Hábitat natural

Se antes Thiago não se via tanto em meio à natureza, hoje ela é realmente seu hábitat natural. E a mudança em sua vida foi total.

A maioria dos meus destinos são selvagens. Eu entro no carro, vou dirigindo por estradas de chão ou trilhas e fico nos lugares que mais me agradam. Isso me tem feito muito bem como pessoa, pois desenvolvi uma paz comigo e com as pessoas ao meu redor. Minha cabeça e minhas atitudes com o mundo mudaram muito.

Dois anos se passaram e cada vez quero chegar mais longe e mostrar para as pessoas o quanto é bom viver esses momentos. Foi com esse pensamento que decidi montar um Instagram e um canal no Youtube só mostrando os lugares que temos ao lado de casa e não conhecemos. Os resultados estão sendo positivos e por isso decidi investir em equipamentos para passar mais emoção e qualidade de imagem.

Habitat Natural

Living la vida com Xterra

Viver a vida natural é hoje o lema de Thiago. E para isso ele quer contar com nossa máquina: a Xterra. É com ela que ele pretende mostrar as vantagens de seu hábitat natural.

Estou preparando uma Nissan Xterra, que já possui rodas e pneus modificados, snorkell, barra de led e estrutura interna com cama, colchão e gavetas auxiliares para cozimento e armazenamento de alimentos. Além disso, adquiri alguns equipamentos eletrônicos como drone e máquina fotográfica, ambos profissionais, para registrar todos os detalhes dos momentos que passo.

No feriado do dia 12, fui até a cidade de Indaial com a minha namorada. Lá  acampamos em uma propriedade privada isolada, com uma cachoeira e muitos rios para atravessar. Além de ser selvagem, sem estrutura nenhuma. O vídeo completo está no link a seguir, onde dou dicas e passo um pouco dessa experiência incrível com as imagens. Estamos aprendendo e melhorando a cada dia a criar conteúdos inspiradores para nossos seguidores, que os encantem e os impulsionem a também a viver esses momentos tão diferentes e especiais, fora do seu dia a dia.

Quem quiser conhecer um pouco dessas experiências, o nome do canal é Habitat Natural e você pode nos encontrar no Youtube e no Instagram. Até breve, nos vemos por lá!
https://www.youtube.com/watch?v=WR-j5sDVX7A
Instagram @habitat_natural_
Canal no Youtube Habitat Natural

1 Comentário