Acesse nossa loja virtual ! e conheça nossos produtos! Compre de qualquer lugar do Brasil. Boas compras!

Fusca Baja: um carro adapatado para o off-road

fusca baja

Quem aprecia o  off-road muitas vezes escolhe carros como a Xterra, Jeep, Mistubishi, pois sabe que são carros potentes para a missão. Entretanto, um carro da Volkswagen pode ser um grande aliado para viver suas aventuras. Trata-se de seu modelo mais antigo e um dos mais amados: o Fusca. Mas não qualquer um, mas sim o Fusca Baja.

Fusca Baja: um carro não tão novo assim

fusca bajaSe alguém acha que o Fusca Baja é uma novidade, pode estar redondamente enganado. A história desse modelo vem de mais de 50 anos atrás. Ou melhor, de 53 anos atrás, quando ele foi usado pela primeira vez em uma competição off-road na península da Baixa (Baja, em espanhol), na Califórnia, em 1967.

Aqui no Brasil este modelo da VW passou a ser muito usado, principalmente, nas praias onde só havia o Buggy (que, por sinal, ainda é bastante presente nesses locais). A grande vantagem do Fusca Baja em relação ao seu precedente era sua gaiola de proteção por causa dos frequente tombamentos em trilhas com rochas ou valas profundas.

Como adaptar seu Fusca

Se você tem um Fusca e deseja adaptá-lo para o off-road, saiba que isso é totalmente possível. Mas isso não quer dizer que seja algo simples. Aliás, é bastante trabalhosa. E, se você tiver algum recurso financeiro, ela se tornará totalmente viável.

Algumas empresas oferecem os kits, que você deverá escolher de acordo com o seu carro. Neles você encontrará itens como paralamas dianteiros e traseiros, capô dianteiro, tampa do motor da caixa de estepe. Além disso encontrará fusca baja ferragens como parachoque de impulsão, parachoque traseiro e estribos laterais.

Entretanto, também é preciso trocar os 4 pneus, colocar uma gaiola, além de levantar a suspensão para que ele possa suportar a pressão do off-road. O valor para a adaptação pode não ser muito barato, mas, com certeza, vai valer o investimento.