"> Finca el paraíso: uma cachoeira de águas termais para seu relaxamento
agua X terra

Finca el paraíso: uma cachoeira de águas termais

finca el paraíso

Você, apaixonado por cachoeiras, deve estar mais do que acostumado àquela água muitas vezes gélida na qual às vezes se entra até com cuidado por medo de se congelar, não é? Hoje, no entanto, vamos apresentar uma cachoeira um pouco diferente, de águas termais. O nome dela? Finca el paraíso.

Como você percebeu pelo nome em espanhol, ela não está no Brasil. Aliás, para quem gosta de viajar, ela está na América Central, mais precisamente na cidade de Río Dulce, na Guatemala.

Finca el paraíso: água quente para se deliciar

Quem busca a cachoeira de Finca el paraíso, primeiramente tem que buscar o parque onde ela se situa. Então, antes de falar o nome dessa beleza natural raríssima, busque o parque chamado Agua Caliente.

finca el paraíso
Águas quentes e termais são a marca dessa cachoeira, excelente para um mergulho e um bom relaxamento.

Depois de entrar no local, uma caminhada de 10 minutos já o levará a seu destino. O nome do parque não é uma ficção. Quem entra na cachoeira experimenta uma temperatura de até 40º C; ou seja, é água quente, ou em espanhol, caliente mesmo.

E se você espera algum conforto como  bares, vestiários, esqueça. Infraestrutura não é o ponto forte do local, que não possui uma queda d’água grande, mas que vale a pena pelo calor que ela oferece.

Río Dulce

Para quem buscar essa cachoeira esplêndida, é preciso saber onde ela fica. A cidade de Río Dulce se situa próxima ao lago Izabel, o maior do país. Também está perto de Honduras e Belize e possui belezas naturais que vão encantar qualquer turista. Lugares como Castillo de San Felipe de Lara e La Playa Blanca são bons atrativos para quem deseja se conectar com a natureza e a história da cidade.

Vale muito a pena se aventurar por essas belezas guatemaltecas.

Venha conhecer e curtir essa maravilha aqui.

Adicionar Comentário