água X terra

Expedição de Araxá ao Chile traz aventuras, confusão e paisagens incríveis

expedição de Araxá

Muita aventura, confusão e paisagens incríveis. Essa foi a tônica da viagem de três grupos de aventureiros que se decidiram fazer uma expedição de Araxá até o Chile a bordo de duas Xterra e uma Pajero. Juliana e Max Vivas, Ayrton, Camila e Gabriel, Edésio, Thais, Leonardo e Maria, todos da cidade de Araxá, se encontraram com os amigos Ênio e Marlene, de Itapetininga para essa expedição.

expedição de Araxá
Turma de Araxá que foram até o Chile

A viagem, segundo Ayrton,  foi tranquila, mas um pouco cansativa. O grupo, no primeiro dia, chegou à cidade paranaense de Foz do Iguaçu. De lá, no outro

 Depois de Foz, foram só aventuras novas , aprendendo culturas , e vivenciando um clima diferente . Subimos na antiga estrada da cordilheira dos Andes pegando paisagens incríveis, relata Ayrton.

expedição de AraxáExpedição de Araxá traz aprendizados

A mudança de país trouxe alguns novos aprendizados ao grupo, que estranhou alguns costumes um pouco diferentes.

Aprendemos que não se pode degustar cerveja na rua. Também precisamos entender que, quando se vê um carro com um balde em cima ou um cone, é porque ele está à venda. Isso sem contar a a confusão dos pesos (moeda oficial da Argentina e do Chile). Isso é de matar, relata aos risos Ayrton.

Mas a viagem trouxe mais do que boas risadas para os participantes da expedição de Araxá. É o que garante Ayrton.

Conhecemos alguns lugares incríveis: um lago que não afunda devido ao grande teor de sal, a famosa subida dos Los Caracoles, cuja  paisagem é incrível…Foram muitos locais fantásticos que conhecemos nessa expedição. E, com certeza, ela vai ficar marcada para todo o sempre.

Percurso

Realizar uma expedição de Araxá ao Chile não é algo simples, mas o grupo que saiu da cidade mineira, mostrou que tem muita coragem e força de vontade. Entre os locais por que os grupos passaram estão as seguintes cidades:  Foz do Iguaçu (Brasil), Posadas, Corrientes, Salta, Santo Antonio de los Cobres, Uspalata, Mendoza, Santa Fé,  Paso de Sico (Argentina). Por sua vez. no Chile, visitaram cidades como San Pedro de Atacama, Calama, La Serena, Valparaíso e Santiago. A viagem terminou com a volta a Araxá e muitas lembranças inesquecíveis.

 

2 Comentários

  • Excelente experiência, comprei recentemente a minha Xterra 2007 com 57mil km rodados um verdadeiro achado. Estou me preparando para uma aventura desse tipo e viajar em grupo é bem bacana.

    • Certamente vc vai se encantar quanto a viajar em grupo e inexplicável. No nosso caso não tínhamos.intimidades entre os casais .1 dos casais era desconhecido pra nos . E se tornaram verdadeiros amigos ,espero que tenha a mesma sorte e a empatia que tivemos .

      Grande abraço ..