"> Expedição Adventure, o caminho para off road com belas paisagens
agua X terra

Expedição Adventure, especialista no off road em Natal RN

expedição

Com uma enorme bagagem a Expedição Adventure proporciona passeios em locas ainda desconhecidos, locais esses que as vezes só com veículos 4×4 e preparados para grandes desafios.

Quem já participou sabe muito bem o que é sentir essa emoção junto a natureza.

Expedição AdventureO criador: Paulo Nóbrega

A mente por traz da Expedição Adventure, Paulo é o idealizador desse projeto. Resolveu unir a paixão pela fotografia, offroad e aventura, tudo para realizar um sonho antigo. Ele é um ex. militar, foto jornalista, pai, marido, aventureiro, músico e um artista. Ele vai liderar a equipe para descobrir novos caminhos  na Expedição Adventure.

Assista aqui o vídeo do primeiro encontro de Xterra de Natal

Confira as fotos da expedição Adventure.

 

 

O portal G1 publicou uma matéria sobre a cidade de Natal

História de Natal

Em 1597 os portugueses chegaram à região para colonizar as terras e construir uma cidade na foz do Rio Potengi e encontraram grande resistência de franceses e seus aliados, os índios potiguares. Assim, liderados pelo Capitão-Mor Manuel Mascarenhas Homem – de Pernambuco, organizaram uma grande ofensiva e em 25 de Dezembro do mesmo ano conseguiram avançar até o local desejado, expulsando os franceses.

Para se defender dos índios, que continuavam atacando, começaram em 6 de Janeiro de 1598 a construção, inicialmente de madeira, da Fortaleza dos Reis Magos, que só foi concluída, como é atualmente, em 1698. Hoje esta fortaleza é considerada o berço da civilização potiguar e o mais importante monumento histórico da cidade.

Em 1633 a fortaleza foi tomada e ocupada pelos holandeses, passando a se chamar de Castelo Keulen, a cidade ficando com o nome de Nova Amsterdã. A fortaleza e, consequentemente, a cidade, foram retomadas pelos portugueses definitivamente em 1654, voltando a ter os nomes originais.

Os documentos históricos que poderiam atestar a fundação da Cidade do Natal foram destruídos durante o período de ocupação dos holandeses, mas a versão hoje mais aceita é a de que, feitas as pazes com os índios, Jerônimo de Albuquerque, fundou em 25 de Dezembro de 1599, meia légua acima da fortaleza, o que passaria a se chamar de Cidade do Natal (em homenagem à data). Esta data é aceita como praticamente certa, pois foi neste dia que foram inauguradas a igreja matriz e o pelourinho da cidade.

Já no século XX, Natal teve grande importância estratégica pela sua posição geográfica na esquina do Brasil e ponto mais próximo da África e da Europa, no movimento republicano, na Revolução de 1930 e, principalmente, durante a 2ª Guerra Mundial, a partir de 1942, quando os americanos instalaram uma base naval em Natal e uma base aérea em Parnamirim (vizinho a Natal), o que fez com que a sua população de aproximadamente 55 mil habitantes quase dobrasse e que os moradores locais assumissem diversos costumes norte-americanos.

Em 23 de Novembro de 1935, Natal também foi palco de uma experiência singular no Brasil: a instalação de um governo comunista. Um “Comitê Popular Revolucionário” se fixou, praticamente sem luta, na residência do governador (na época a Vila Potiguar), publicou o jornal “A Liberdade” e dirigiu manifesto ao povo. Ao final de 4 dias, quando recebeu notícias de que a resistência estava vindo de Recife e da Paraíba, o dito comitê retirou-se estrategicamente.

No dia 24 de Janeiro de 1943, a capital potiguar foi palco do encontro histórico entre os presidentes Getúlio Vargas e Franklin Roosevelt.

Curiosidade
Segundo diz o povo potiguar, o termo “Forró” (música popular regional) vem originalmente dos americanos, que durante sua estada na cidade, introduziram os bailes abertos com o nome de “for all” (para todos).

História do Turismo em Natal
Começou tímida e regionalmente nos anos 80, mas somente nos anos 90 realmente se desenvolveu nacional e internacionalmente, tanto que no verão de 2004/2005, foi o segundo destino mais procurado por turistas brasileiros. Hoje o aeroporto internacional receber em média 14 vôos internacionais por semana. Atualmente são mais de 1 milhão de turistas que visitam Natal por ano. Todos muito bem-vindos!

Com essa história nada melhor que marcar expedição para essa região.

Adicionar Comentário