"> A estrada acaba, começa a diversão. - agua X terra
agua X terra

A estrada acaba,

começa a diversão.

estrada

Passar por estada e locais quase inexplorados, curtir a natureza, fotografar e sentir aquela sensação de liberdade. Confira a matéria e saiba um pouco mais sobre o mundo off-road.

estradaA pior estrada leva aos melhores momentos

Estrada ruim poucos gostam, mas muitos são literalmente apaixonados por aventuras envolvendo esportes com motor. Quando ecoam os roncos nos vales, rasgando os desafios, os olhos ficam estalados esperando ver quem ou o que irá cruzar por ali.

O estado de Minas Gerais é conhecido como um celeiro de aventuras em trilhas, seja de duas, seja de quatro rodas. Em vários de seus municípios existem serras, morros, cachoeiras, natureza. Minas não tem mar, mas tem muita aventura!

A estrada nos une

Quem participa dos eventos seja nas motos, seja nos jipes, seja em gaiolas ou quadrículos não se preocupa com o valor que cada veículo tem. Também não importa se o veículo  é novo, usado ou velho. O que realmente importa e faz as pessoas curtirem muito este momento é a sensação de liberdade, de superação, técnica e também de ajudar os companheiros nos obstáculos. E isso acaba levando pessoas que nem se conheciam a cultivarem uma grande amizade.

Até porque, ao cruzar por propriedades no interior, vizinhos e amigos, se reúnem. E aí levam uma carne para assar ou até mesmo aquela cerveja geladinha e ficam horas e horas se divertindo, vendo os aventureiros passar.

E, para falar a verdade, hoje, as trilhas, para quem vive a vida adventure, se tornaram uma terapia. Quem começa a praticar o esporte, a cada final de semana, a vontade aumenta de se aventurar. A diversão começa onde acaba a estrada.

estradaSegurança em primeiro lugar

Porém, quem acha que os passeios que fazemos são perigosos, nós lembramos que tanto nas trilhas como em corridas de veloterra ou motocross, temos um lema:  segurança em primeiro lugar. E isso é tão certo que  os itens mais vendidos para os praticantes deste esporte são capacetes, coletes, botas e joelheiras.

Isso é o básico e o mínimo que cada piloto deve usar, pois em caso de queda ou batida, estes itens são importantíssimos. Existem pilotos que são mais cautelosos e além dos itens acima, utilizam cotoveleiras, luvas, roupas apropriadas, óculos e leatt brace (proteção para o pescoço e coluna). Óculos também são interessantes, pois o piloto pode bater em algum galho ou alguma pedra atingir o olho e isso é perigoso.

Hoje um equipamento básico de segurança para pilotos pode ser adquirido a partir de R$ 1.500 até R$ 2 mil. Mas o investimento em cada equipamento não é vão.

Seja de moto, seja de carro as pessoas ligadas à natureza fazem tudo pelo prazer de dirigir e de  reunir a turma e se divertir com os amigos curtindo a aventura de chegar ao local combinado. A paz que a natureza nos dá, a beleza e o presente ao chegar até o final do percurso é incrível.Vale cada minuto.

Veja o encontro de Xterra em Ibitipoca aqui.

Outras informações sobre a região.

Adicionar Comentário