água X terra

Encontro de Troller na Chapada dos Veadeiros: muita festa e adrenalina para os jipeiros.

encontro de troller

A Chapada dos Veadeiros foi tomada pelo 4×4. Nos dias 16 e 17 de novembro, 30 jipes de todo o Brasil estiveram explorando as belezas desse cartão postal de Alto Paraíso de Goiás, em Goiás.

Foram dois dias de um Encontro de Troller  de todo o país. O grupo visitou  dois grandes atrativos da Chapada:  as cachoeiras do Macaquinho e a catarata dos Couros.

encontro de troller

A Chapada dos Veadeiros

Um dos principais atrativos turísticos de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é  destino certo para quem busca o contato com a natureza ou para quem busca o lado esotérico.  A Chapada abrange vários municípios, entre eles Colinas do Sul, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás.

A região é também um importante berço hidrográfico nacional e oferece belas paisagens naturais. Em seu roteiro, muitas atrações. Elas podem ser mais calmas como observações de pássaros, massagens e meditações ou mais radicais, como  rapel e tirolesa praticados próximos às quedas d’água. Foi nesse lugar mágico e maravilhoso que mais de 30 jipeiros realizaram o Encontro de Troller.

 

Cachoeiras do Macaquinho

Destino do grupo que participou do Encontro de Troller, no dia 16 de novembro, o  complexo de Cachoeiras do Macaquinho na Chapada dos Veadeiros é um dos mais belos da região. São vários poços e cachoeiras com águas verde esmeralda enchem seus olhos.

São 7 cachoeiras e nem todas podem ser acessadas de carro. O trecho, para quem se decide por ir a esse complexo, exige muito do carro. Ideal para quem tem um veículo 4×4 como Troller ou Xterra.

O grupo passou por algumas dificuldades, que foram muito bem recompensadas, como se pode ver pelas fotos.

 

Encontro de Trollers na Catarata dos Couros

Outra atração para os participantes do Encontro de Trollere na  Chapada dos Veadeiros foi a Catarata dos Couros. Situada a 53km de Alto Paraíso, no município de São João d’Aliança, o local é espetacular.

A Catarata dos Couros é uma sequência de corredeiras, cachoeiras e poços próxima do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Também chamada de Cachoeira de São Vicente, essa catarata tem uma queda  d’água de mais de 100 metros que, durante os períodos de chuva intensa, pode se tornar perigosa.

Os poços dessa catarata são de água límpida e gelada.

E foi nessa catarata que os participantes da expedição fizeram um amigo oculto no dia 17. O evento tornou a expedição ainda melhor, conferindo mais diversão para os participantes.

 

Adicionar Comentário