"> Dia do jipeiro, um amante da natureza - agua X terra
agua X terra

Dia do jipeiro,

um amante da natureza

Dia do jipeiro

4 de abril. Nesta data se comemora o dia do jipeiro, que é uma pessoa mais que especial.

O jipeiro não apenas gosta de carro, mas também de liberdade. A vida adventure é sua paixão, seu lema.

O jipeiro não é utilitarista. Ele não vê seu carro apenas como um meio para levá-lo a algum lugar para satisfazer alguma necessidade.

Para ele, o carro é fonte de prazer. Seu 4×4 o leva a locais desconhecidos, a aventuras inesquecíveis e lhe dá grande alegria ao atravessar os piores obstáculos.

Dia do jipeiroDia do jipeiro: uma data a ser comemorada

O dia do jipeiro é uma data única para nós do aguaXterra. Somos apaixonados por esse estilo de vida e sabemos que muitos também o são.

A data passou a ser comemorada em 2008 devido a um projeto de lei aprovado pela deputada Célia Leão, em 23 de abril de 2007.

Desde então o dia do jipeiro é lembrado no Brasil. E é com muito estilo que Mitsubishi (veja aqui o último evento) preza os jipeiros.

Por sua vez, os aventureiros da velocidade têm os Sertões, um evento único no Brasil e que atrai vários competidores de todas as parte do país. E, devido a sua importância, está sempre no noticiário esportivo.

Dia do jipeiroComemoração em tempos de quarentena

O dia do jipeiro, apesar do momento difícil por que todo o mundo passa, deve ser comemorado.

Claro, o ideal seria ter uma grande competição que envolvesse os apaixonados pelo off-road. Mas, como sabemos do problema das grandes aglomerações, não se torna possível executar esse intento.

Mesmo assim, não deixe de celebrar. Saia às ruas no seu carro, faça uma trilha – ainda que sozinho – e mostre a todos a alegria de viver a vida adventure. Pois não são todos os que têm o privilégio de ter uma máquina como as que nós temos. E nós sabemos o quanto ela faz a diferença.

Por isso, hoje não se esconda. E viva intensamente essa alegria.

Feliz dia do jipeiro!

 

3 Comentários

  • Parabéns eu amo a aventura em cima de uma máquina amo ser artilheiro amo barro amo água amo a liberdade a alegria e a felicidade que mora em nossos corações .
    O lugar para fazermos grandes amizades aprender as dificuldades e abraçar o mundo de outra maneira sou grato por isto é feliz por vcs homenagear os jipeiros

  • A paixao do jipeiro é o offroad, onde desafia os próprios limites e o de seu 4×4.

    É o seu conhecimento e experiência que o habilitam a fazer o “impossível” e a ser flexível para mudar de estrategia antes de quebrar o carro.

    Sou apaixonado pelo meu jipe há 16 anos, e aprendi muito sobre vencer desafios e sobre companheirismo.

    Acredito sinceramente que o jipe me fez uma pessoa melhor, mais tolerante aos meus limites e ao dos amigos, alem de mais flexivel e persistente para atingir meus objetivos.

    Depois de uma jornada 4×4, o stress sai fora!!!!