Acesse nossa loja virtual ! e conheça nossos produtos! Compre de qualquer lugar do Brasil. Boas compras!

Cemitério de carros antigos. Você ainda vai conhecer um.

Anteriormente, falamos sobre cemitério de carros antigos na Suécia e nos Estados Unidos. E o que mais chama a atenção é que, para muitos, eles realmente se tornaram um grande atrativo e até mesmo uma fonte de renda. Hoje vamos conhecer mais três locais que se destacam na América como pontos turísticos.

1) Museu Militar de Panambi

Panambi é uma cidade de pouco mais de 40 mil habitantes, situada na região serrana do Rio Grande do Sul. O município que tem como uma das principais línguas o alemão ostenta o título de terceiro polo metal-mecânico do estado.  Sendo assim, não haveria um local melhor para abrigar esse importante museu.

Inspiração na Segunda Guerra

cemitério de carrosUm dos destaques do Museu Militar é um do Dodge M37. A viatura, que teve sua produção iniciada em 1951, se baseava nos modelos utilizados na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Sua produção se encerrou em 1968 e foram comercializados mais de 115.000 veículos.

Apesar de ter sido descontinuado no fim da década de 60, era comum nas décadas de 1970 e 80 encontrar muitos desses veículos com motores com falhas em leilões do governo. Muitos desses veículos foram transferidos para agências civis e, acredite, alguns ainda estão em uso hoje em áreas rurais.

Jeep Kaiser

cemitério de carros museu militarOutro modelo bem interessante é o Jeep Kaiser, de 1964.  O veículo, que foi produzido entre 1964 e 1986, foi utilizado, por exemplo, na guerra do Vietnã pelas forças sul-vietnamitas. Alguns deles vieram para o Brasil e você pode ver como eram no Museu Militar.

Helicópteros, aviões e até mesmo cenários diferenciados podem ser encontrados  no local, que pode ser visitado todos os dias da semana e também em feriados, mediante pagamento. Para saber mais, entre em contato e agende sua visita.

2) Cemitério de carros antigos? Não, museu mesmo

cemitério de carros museo carsSaindo da vibe militar, outro destino bastante interessante é Colonia del Sacramento, no Uruguai. A cidade, que tem seu lado histórico, uma vez que foi fundada em 1680, é bastante interessante. Na cidade não são raros restaurantes, bares, pousadas e museus que trazem um pouco das belas histórias uruguaia através de documentos antigos e ilustrações nas paredes.

E uma dessas grandes atrações históricas se situa a 19km da cidade: o Museo Cars. Projetado pelo argentino Manuel Arsalanian Ipekdjian, o local abriga 18 carros antigos expostos e outros 12 sendo restaurados. Entre os destaques do Museo Cars está um Dodge 1924, uma verdadeira preciosidade para os amantes de veículos de muitas décadas atrás.

As visitas ao local são pagas e o local ainda conta com um parquinho para as crianças se divertirem. Assim você pode curtir o passeio com mais tranquilidade e apreciar essas verdadeiras joias do automobilismo sem pressa, como convém.

3) O novo ouro de Nelson, uma cidade fantasma

cemitério de carros nelson euaA cidade de Nelson, próxima a Las Vegas, no século XVIII, era chamada de Eldorado, devido ao ouro abundante que lá havia. Até 1945, a mineração funcionou no local. Entretanto, hoje, quem vai para a famosa cidade dos jogos e da curtição no estado de Nevada,  quase não a nota. Nelson virou uma cidade fantasma.

E não é para menos. Dados de 2010 constam que a cidade possuía apenas míseros 37 habitantes. Em um bar praticamente abandonado, o perigo de serpentes é real. Mas o que mais chama a atenção são os carros antigos que ali são deixados e se tornaram o novo ouro de Nelson.

Esse cemitério de carros antigos hoje é a grande atração da cidade. Vale a pena conferir.