Cachoeiras surpreendentes em Pernambuco

Quem pensa no Estado de Pernambuco imediatamente o liga a belíssimas praias, como em Porto de Galinhas ou frevo de Olinda ou à incrível Recife. Porém, uma particularidade pernambucana é possuir cachoeiras surpreendentes e belíssimas em seu interior. Aqui vamos conhecer algumas dessas belezas naturais.

Cachoeiras surpreendentes pernambucanas: a cidade de Bonito.

Bonito. Isso mesmo. Não estamos falando da cidade sul-matogrossense que atrai milhares de pessoas anualmente. Neste post vamos tratar da cidade do interior pernambucano a pouco mais de 140 km de Recife, que fica a pouco mais de duas horas da capital.

1.Véu da Noiva

véu da noiva
A cachoeira Véu da Noiva é muito procurada para a prática de esportes radicais como o rapel

Uma das principais cachoeiras de Bonito é a  Véu da Noiva. Trata-se da maior, amais famosa e mais procurada de Bonito. Ela tem 32 metros de altura e é perfeita para quem gosta de esportes radicais, sendo ótima para praticar tirolesa e rapel.

O local é de  difícil acesso (o que é maravilhoso!) e é ideal para quem gosta de tranquilidade. O ruim é que nos finais de semana ela fica bem cheia de turistas. Mesmo assim vale a pena pagar os R$5 para visitá-la.

2. Cachoeira Barra Azul

Quem busca uma cachoeira onde possa relaxar tem um destino certo: a  Barra Azul. O local é ótimo para to

cachoeiras surpreendentes barra azul

mar aquele banho delicioso ou mesmo para contemplar a natureza enquanto ouve o som das águas.

As fotos que o local proporciona são incríveis, mas é bom ir preparado. Lá não possui qualquer infraestrutura para poder passar o tempo; portanto leve comidas e bebidas, caso deseje, para esse paraíso.

 

 

3. Cachoeira do Urubu

cachoeiras surpreendentes cachoeira do urubuSaindo de Bonito e indo para Primavera, a 95 km da capital pernambucana, temos uma cachoeira lindíssima: a do Urubu.

São 77 metros de queda d’água, com quatro piscinas naturais oferecidas pelas cachoeiras Poço da Mata e Banho da Zezé. O local é ótimo para a prática de esportes radicais como rapel e canoagem e o acesso ao Parque Ecológico onde ela se situa é pago.

A estrutura do complexo não é tão grande, mas conta com bares, restaurante e camping. A chegada ao local, por sua vez, se dá por estrada de terra, aumentando ainda mais a emoção da viagem.

Esse é apenas um gostinho de algumas das belíssimas quedas d’água pernambucanas. Conhece mais? Conte pra nós.