Cachoeiras potiguares: belezas inesperadas no Nordeste brasileiro.

cachoeiras potiguares

O Rio Grande do Norte é um estado riquíssimo em maravilhas naturais. Sua capital, Natal, por exemplo, possui belíssimas praias com dunas que encantam qualquer visitante. Entretanto, o que muita gente pode não saber é que as cachoeiras potiguares também são extremamente atrativas. Neste post vamos conhecer quatro delas.

1) Cachoeiras potiguares – Pinga

Pcachoeiras potiguares pingaara começarmos nosso tour pelas cachoeiras potiguares, comecemos com a do Pinga. Trata-se de uma belíssima queda d’água de aproximadamente 95 metros de altura.

Ela está situada  na cidade de Portalegre (região do Alto Oeste do estado), a 370 km de Natal.

Para conhecê-la, basta pegar uma trilha de fácil acesso e bem sinalizada. Com apenas alguns minutos de caminhada, o visitante terá um visual de encher os olhos.

2) Cachoeira do Talhado

cachoeiras potiguares talhadoCerca de 100 metros. Esse é o tamanho da queda d’água da Cachoeira do Talhado.  Também situada na cidade de Portalegre, ela encanta os turistas, que enfrentarão uma trilha um pouco mais pesada.  Suas pedras soltas e subidas íngremes a tornam ideal para quem ama o off-road.

3) Cachoeira de Nísia Floresta

cachoeiras potiguares nísia florestaUm pouco mais próximo de Natal, é possível encontrar a cachoeira de Nísia Floresta. A queda d’água fica na cidade de nome homônimo, a 40 km de Natal.

Situada em uma propriedade privada, essa beleza única só pode ser acessada mediante autorização. Porém, como você vê, vale muito a pena conseguir essa autorização.

4) Cachoeira do João Ribeiro

cachoeira joão ribeiroOutra beleza entre as cachoeiras potiguares é a do João Ribeiro. Ela está localizada no Sítio Quintas, na cidade de Riacho de Santana (região do Alto Oeste do estado), a 425 km de Natal.

Para quem não abre mão de uma belíssima queda d’água, ela é uma excelente opção. É o cenário mais que  perfeito para relaxar e contemplar a natureza.

Essas são algumas das principais cachoeiras do Rio Grande do Norte. Quer que falemos sobre alguma outra? Entre em contato nos comentários e nos indique. Somos apaixonados pela natureza e pelo off-road. Somos aguaXterra.