Cachoeiras de Ouro Preto: muita beleza e muita história para contar

cachoeiras de ouro preto

Andar por Minas Gerais é algo que enche os olhos de qualquer pessoa, principalmente se ela procura belezas naturais únicas. Apesar de não ter mar, sua natureza é exuberante com sua fauna e flora que deixam qualquer um encantado. O Estado do ouro se destaca também é maravilhoso para o off-road. E esse é o caso da tradicional Ouro Preto, que é muito mais do que uma cidade histórica. Conheça agora algumas cachoeiras de Ouro Preto.

Cachoeiras de Ouro Preto para se deliciar e conhecer a história de Minas Gerais

Vamos então apresentar aqui 5 cachoeiras de Ouro Preto nas quais você vai aproveitar para se banhar e para conhecer um pouco da história desse Estado incrível, que é Minas Gerais.

1) Cachoeira do Campo

Essa é uma queda d´água mais antiga que a própria cidade. Provavelmente foi descoberta pelo bandeirante Fernão Dias Paes  em 1675. Sua queda é de aproximadamente 30 metros e talvez dela venha  o nome do povoado ouro-pretano onde o governador de Minas Gerais vivia no século XVIII. Pode ser acessada por baixo por meio de uma caminhada ou por cima, pegando uma estrada de terra. Vale a pena a visita.

2) Cachoeira dos Prazeres

A belíssima cachoeira dos Prazeres

Situada no encantador distrito de Lavras Novas, essa é uma daquelas cachoeiras que todo amante do off-road adora. De difícil acesso, para chegar a ela, é bom ter  um 4×4 e, se possível um guia. Mata fechada e muitas dificuldades aguardam o aventureiro que  deseja encontrá-la. No entanto, sua beleza vale a pena.

3) Cachoeira do Rapel

Cachoeira do Rapel

Também situada em Lavras Novas, essa é uma queda d’água impressionante, mas perigosa. Apesar de seu nome sugerir a prática do rapel,  alguns especialistas não o recomendam  no local. O problema? O constante atrito com as cordas. Para quem já tem experiência em escalada, é o local ideal. O visitante pode acessá-la com cerca de 40 minutos de caminhada na sua parte alta. Vale a pena também se banhar nos pocinhos que a antecedem para um banho. Fica a dica.

4) Cachoeira do Castelinho

Situada a no subdistrito da Chapada, é conhecida também como Cachoeira do Castelinho ou da Chapada. Sua trilha não é muito simples de fazer, sendo necessário um veículo mais robusto, por causa de trechos mais íngremes.

Cachoeira do Castelinho ou da Chapada

Sua área no entorno  possui pedras e o grande poço é uma ótima opção de lazer pra quem visita o vilarejo de Chapada.

5) Cachoeira do Falcão

Também no distrito de Chapada, essa queda d’água é uma das menores que você encontrará em Ouro Preto. São apenas cinco metros de queda, mas ela é seguida por várias outras menores.

Cachoeira do Falcão

Para ter acesso ao local, é importante deixar o carro  um pouco mais longe e caminhar um pouco. Depois, é só aproveitar para se refrescar, mas sem aglomerar, ok?

Amante da vida adventure, gostou de nossas dicas? Quer sugerir outras? Entre em contato conosco e dê sua opinião.

 

 

Sair da versão mobile