"> Conheça a beleza das cachoeiras de Carolina, no Maranhão
agua X terra

Muita água nas cachoeiras de Carolina

“Ô Carolina, preciso te encontrar, ô Carolina, me sinto muito só, ô Carolina, preciso te dizer, ô Carolina eu só quero amar você”. O trecho da música de Seu Jorge, compositor fluminense e multri-instrumentista de samba trata de uma mulher, mas poderia falar de uma das cachoeiras de Carolina, centro-sul do Maranhão. Ou mesmo da cidade.

Carolina e a Chapada das Mesas

chapada das mesas cachoeiras de carolinaSe você busca um lugar com uma natureza exuberante, Carolina vai atender suas expectativas. Em destaque, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, com mais de 160mil ha de cerrado, compreendendo também as cidades de Estreito e Riachão. Nesse local é possível contemplar e desfrutar de belas cachoeiras que vão fazer seus olhos brilharem. E neste post vamos tratar de duas dessas raridades: a cachoeira de São Romão e a da Prata.

 

Cachoeira da Prata

cachoeiras de carolina prataQuer se aventurar na Cachoeira da Prata? Então, prepare-se para andar. E  muito. Primeiramente, é necessário percorrer 30 km de asfalto na estrada que leva até Balsas.

Depois disso,  um percurso de 50km de estrada de areia fofa é a diversão para quem ama off-road, pois apenas veículos 4×4 conseguem seguir o trecho.

Porém, ao chegar ao local, que fica em uma propriedade privada e cobra uma taxa para entrar, a vista vale a pena. São 26 metros de altura de muita água. Um detalhe interessante é que essa cachoeira pode mudar de acordo com a época.

Nos períodos mais secos, por exemplo, a queda diminui seu fluxo de água e se transforma em duas quedas. Por sua vez, na época de chuva as duas quedas se encontram formando um enorme véu.

Cachoeiras de Carolina –  São Romão

cachoeiras de carolina são romãoEntre as principais cachoeiras de Carolina, está a São Romão. São 35 metros de uma queda lindíssima. Para chegar a ela, é preciso mais uma hora de estrada após a cachoeira da Prata.

Fora as muitas águas que compõem esse paraíso natural, o destaque fica para o caminho fascinante que leva o visitante atrás da queda d’água. Esta fica em uma enorme gruta fechada pela cortina de água despejada pela cachoeira.

E aí, deu vontade de viajar e entrar nessas volumosas quedas d’água? Então, pé na estrada para conhecer as belas cachoeiras do Brasil.

Adicionar Comentário