Colírio para os olhos: as cachoeiras da Serra da Canastra
De grande beleza, as cachoeiras da Serra da Canastra são um dos destaques do local. Confira em nossa série de posts algumas delas para você se deliciar quando estiver por lá.
Viajar, arejar a cabeça e relaxar da vida cotidiana. Como é bom, não? Para quem gosta de natureza, nada melhor que tomar um bom banho de cachoeira. Além de ajudar a suportar melhor o calor, é um momento de muito prazer e diversão.
Quem visita a Serra da Canastra tem a seu dispor muitas cachoeiras, de todos os tipos para poder nelas se deleitar. Veja abaixo algumas:
1. Cachoeira do Fundão
Situada a 49km de São Roque de Minas, a Cachoeira do Fundão fica em área particular, mas o acesso é feito por dentro do parque.
De poço profundo e águas cristalinas, essa é uma boa pedida para quem gosta de nadar. Seu acesso se dá pela Portaria 1, seguindo a estrada principal. No caminho, a nascente do São Francisco, entroncamentos do Rolinho e Casca d’Anta, Garagem de Pedras e entrar à direita em uma reta sinalizada com uma pedra com os dizeres “Cachoeira do Fundão”.
O caminho é um pouco longe e sai um pouco do Parque, pois se trata de uma cachoeira particular. É possível, no entanto, estacionar o carro ao lado da casa do proprietário e caminhar por 1700 m até a cachoeira.
Os custos são de R$ 6,00 para entrar no parque e R$ 6,00 para visitar a área.
2. Cachoeira do Cerradão
Deixe uma resposta