água X terra

Cachoeira com mar ao fundo: uma maravilha de Deus em Paraty, RJ.

cachoeira com mar Saco Bravo

Quem pega a Estrada Real muitas vezes acaba conhecendo belezas naturais que são indescritíveis. Por seus vários caminhos, é possível acessar serras, cachoeiras, cavernas e outras maravilhas que Deus em sua infinita bondade nos proporcionou. E uma delas é uma cachoeira com mar ao fundo, algo bastante inusitado para quem gosta desse atrativo.

Onde fica essa maravilha? Em Paraty, no final da Estrada Real. E o nome do lugar é bastante inusitado: Cachoeira do Saco Bravo. A origem do nome não se sabe, mas o local parece ser bastante interessante e até possui certa fama, por estar direto na timeline do FaceBook. Você deve estar, no entanto, se perguntando: o que esperar dessa cachoeira com mar?

Cachoeira com mar: muito esforço na ida

Se você gostar de um bom trekking, a Cachoeira do Saco Bravo é uma boa pedida. E a razão é bem simples: o local não pode ser acessado por carros, mesmo os 4×4. São cerca de 4 km de caminhada de ida – o que dá cerca de duas horas de trilha a pé. As subidas e descidas são íngremes e exigem atenção dos amantes da vida adventure.

Uma cachoeira diferenciada

cachoeira com mar em ParatyApenas o fato de ser uma cachoeira com mar ao fundo já desperta bastante curiosidade em qualquer trilheiro, porém essa beleza natural tem ainda mais a apresentar. Há que se ressaltar que as quedas d’água não são grandes, mas o local é paradisíaco.

O atrativo é formado por um filete de água que sai das rochas e forma uma bela piscina natural de águas límpidas que escorrem para o mar. Ou seja, você toma banho de cachoeira e de mar no mesmo local – o que se mostra uma ótima pedida para quem gosta de aproveitar a natureza.

Ao ir ao local, no entanto, não se assuste com alguns pequenos estrondos. Eles são bem comuns por causa da força da água que bate nas pedras.

Por fim, duas dicas: se estiver com fome, leve lanche, pois não há qualquer bar ou lanchonete próximo. E, se quiser usar o celular, faça-o apenas para tirar fotos. Nesse local, você estará incomunicável com qualquer outra parte do mundo. Graças a Deus.

Adicionar Comentário