Caia na Boca da Onça
sem medo
Andar por cachoeiras é sempre uma delícia, mas cair na Boca da Onça pode ser maravilhoso. Sim. Você não precisa ter medo, pois, nesse caso, a única sensação que se poderá ter é de prazer. O medo, portanto, passa bem longe quando se trata desse belíssimo atrativo natural de Bodoquena, no Mato Grosso do Sul.
Porém, o que é preciso lembrar em relação a essa maravilha, é que não se está falando de apenas uma cachoeira, mas de um complexo que tem como principal atração essa queda d’água de 156 metros.
Quem optar por conhecer o local pode passar por sete trilhas diferentes e conhecer e se deslumbrar com uma natureza pujante. Entretanto, vamos destacar aqui alguns desses locais que poderão ser visitados.
Cachoeira Buraco do Macaco
Essa é uma atração e tanto para quem ama aventura. Trata-se de uma gruta de 7 metros de altura, 9m de largura e 4 de profundidade. Isso quer dizer que é um poço bem fundo, apesar de não muito alta.
Mas o que há de mais interessante ao entrar no local é a possibilidade de entrar nela por um túnel, a nado. Suas paredes de textura grossa e acinzentada propiciam aos visitantes um visual de incrível beleza.
Cachoeira do Fantasma
Nesse lugar maravilhoso, outra grande atração é a Cachoeira do Fantasma, que, infelizmente, só pode ser apreciada. São 21 metros de altura e uma linda piscina de 3 metros de profundidade. Suas bordas de travertino possuem formato tão regular que nem parecem ser naturais.
Poço da Lontra
Outro excelente atrativo da Boca da Onça é o Poço da Lontra. Águas claríssimas, como em todas as atrações do complexo, são uma das razões para ir se banhar no local.
A altura do poço não é tanta (4 metros), mas a circunferência do local é ótima (7 metros). E outra vantagem é a pouca profundidade: apenas 2 metros, permitindo um banho bem refrescante.
Boca da Onça
Um espetáculo da natureza. A cachoeira Boca da Onça, cujo nome se deve a uma formação rochosa em seu meio que lembra a boca do animal, é, com certeza o grande atrativo do complexo.
Seu 156 m de queda livre a tornam a maior do estado do Mato Grosso do Sul. Para quem quer apenas tirar algumas fotos e apreciar, o local possui um deque de observação, o qual inclui cadeiras para relaxar.
Porém, quem quiser se banhar na cachoeira, também é possível cair na boca da onça sem medo de ser feliz.
Essas são apenas algumas das diversas atrações do local que, com certeza, vale muito a pena ser conhecido.
Deixe uma resposta