Blumenau recebe a corrida

de aventura da Mitsubishi

Blumenau

Blumenau, uma das cidades mais charmosas e conhecidas de Santa Catarina, principalmente por sua tradicional Oktoberfest, recebeu, no sábado, dia 7 de novembro, um evento totalmente diferente. Trata-se da terceira etapa da temporada 2020 do Mitsubishi Outdoor, uma verdadeira corrida de aventura, que foi um verdadeiro sucesso.

Blumenau, a corrida

corrida de aventura
Provas eram repassadas ao se passar por Postos de Controle no melhor estilo corrida de aventuras

A corrida de aventura  do Mitsubishi Outdoor foi um verdadeiro teste para os pilotos. Eles tiveram que demonstrar mais do que sua capacidade de dirigir. Destreza em navegação e conhecimentos gerais foram alguns pré-requisitos para os participantes.

E não se engane quem acha que foi apenas diversão a marca dessa etapa. Provas de mountain bike,  remo,  escalada, canoagem, trekking e cavalgada fizeram parte do repertório.

E, para aqueles com outros tipos de destreza, provas culturais, oficinas de artesanatos, teatro, fotografia e culinário deram o tom dessa corrida de aventura.  As tarefas foram exigidas à medida que se chegava aos Postos de Controle. A equipe que acumulou o maior número de pontos conquistou a vitória.

Vencedores da corrida de aventura de Blumenau

E os vitoriosos da etapa foram a Equipe Promed Rally, na categoria Extreme. Na categoria Fun, a vencedora foi a equipe BPMAX.

Eles levaram a melhor e se tornaram os campeões dessa etapa do Mitsubishi Outdoor.

Participaram da prova motoristas de modelos Mitsubishi com tração 4×4 das linhas ASX, Eclipse Cross, L200, Outlander, Outlander Sport e Pajero. Com equipes de até 5 participantes, sem limite de idade, os inscritos doaram uma cesta básica com o mínimo de 40 quilos de mantimentos. Também doaram produtos higiene e  relacionados à proteção contra o contágio do COVID-19.

Alemão

Uma das atrações dessa etapa foi a língua adotada. Como Blumenau conserva muito da herança da colonização alemã, os organizadores resolveram inovar. Para isso,  produziram um vídeo com dicas totalmente em alemão, dadas por moradores locais – o que tornou a aventura ainda mais interessante.