Conhecendo viadutos altos e perigosos
Xterra nos Viadutos do RS
Um passeio(?) de tirar o fôlego. Foi com espírito de aventura e muita adrenalina que um grupo de 12 Xterra e outros 4 carros de aventureiros se reuniu no Rio Grande do Sul no dia 8 de julho. A ideia: passar por viadutos bastante perigosos.
O percurso foi de menos de 30km, mas com muita emoção para quem participou, sob a organização de Willian Dambroz.
Foram escolhidos três viadutos. Para começar, o grupo decidiu conhecer o Viaduto 13, em Vespasiano Corrêa. A pequena cidade, de pouco mais de 2 ml habitantes, tem como um dos pontos principais o local, que está entre as pontes ferroviárias mais altas do mundo. Com 143 m de altura e 509m de extensão, o Viaduto 13 – também chamado Viaduto do Exército – impressiona e pede muita coragem para quem o deseja atravessar.
PESSEGUINHO
Depois da adrenalina, o merecido descanso: um almoço no Recanto da Alegria. Logo depois, foi a vez de encarar o Viaduto Pesseguinho. Um pouco menor, mas não menos arriscado, o local possui 87,8m de altura e 268m de extensão e fica a 9km da cidade de Dois Lajeados. Logo abaixo, uma linda cachoeira que pode ser acessada de moto ou a pé.
MULA PRETA
A última parada foi o Viaduto Mula Preta. Com 360m de extensão e 98m de altura, o Mula Preta é um dos mais perigosos para travessia. Isso porque o local não conta com corrimão nas laterais deixando boa parte dos trens exposta ao abismo. Outro detalhe: o viaduto faz curvas e isso o deixa bastante perigoso para quem se arrisca atravessá-lo.
ATENÇÃO, XTERRAs DE PLANTÃO
Se você gosta de conhecer as belezas naturais e se arriscar em aventuras e curte um off-road com seu 4×4, o aguaXterra é seu lugar. Quer sua história publicada? Entre em contato conosco clicando aqui.
Deixe uma resposta